34.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 outubro, 2020
Início MATO GROSSO PM lamenta morte de sargento por complicações decorrentes da Covid-19 em Sinop

PM lamenta morte de sargento por complicações decorrentes da Covid-19 em Sinop

Mato-grossense de Porto dos Gaúchos, Vandeci ingressou na PM aos 20 anos, em 1998, no posto de soldado, desde então serviu a população mato-grossense por meio de diversas unidades, comandou o Pelotão de Feliz Natal por quase 10 anos e atualmente atuava no 11º Batalhão, em Sinop
Por Redação CenárioMT

A Polícia Militar de Mato Grosso informa com profundo pesar a morte do 2º sargento Vandeci de Moraes, 42 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (12.10), por complicações decorrentes da Covid-19. Vandeci morreu as 4h50, no Hospital Regional de Sinop (a 500 km de Cuiabá).

O sargento Vandeci estava internado nessa unidade hospital desde 14 de setembro. No dia seguinte a sua internação foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de onde saiu no início da semana passada.


-Continua depois da publicidade ©-

De acordo com policiais, amigos próximos da família, na semana passada, já fora na ala de pacientes com Covid, Vandeci chegou a falar com familiares por vídeo chamada. Ele aparentava boa recuperação, tinha expectativa de receber alta hospitalar esta semana, e os amigos e familiares planejavam recebe-lo com homenagens.

Entretanto, neste domingo (11.10) ele apresentou um quadro grave de infecção e voltou a ser internado na UTI, onde acabou morrendo.

CARREIDA DE DEDICAÇàO

Mato-grossense de Porto dos Gaúchos, Vandeci de Moraes ingressou na Polícia Militar aos 20 anos, no dia três de julho de 1998, no posto de soldado. Desde então, serviu a população mato-grossense por meio de diversas unidades. Em Feliz Natal, comandou o 4º Pelotão da PMMT por quase 10 anos.

Em Sinop, onde está lotado no 11º Batalhão, serviu a comunidade, fez amigos dentro e fora da PM, e formou família com Dadva Ferreira da Silva, com quem tem uma filha, Valéria Moraes, hoje com 14 anos, e o enteado Luan.

SEPULTAMENTO

Por ser morte por Covid, não haverá velório, conforme prevê o protocolo da pandemia. O corpo do sargento sairá do Hospital Regional hoje (12), às 16h30 direto para o Cemitério Municipal de Sinop.

O 3º Comando Regional, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar de Sinop, designou policiais para acompanhar os funerais e dar assistência à família do sargento Vandeci.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Varejo deve crescer até 3% em novembro puxado pela Black Friday

A FecomercioSP prevê aumento de até 3% nas vendas do comércio varejista em novembro comparada ao mesmo período do ano passado, principalmente em supermercados...

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua

O Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha (Sofia, na sigla em inglês) da Nasa, a agência aeroespacial norte americana, anunciou hoje (26) a descoberta de...

Homem que “acariciou” bumbum de funcionária de loja em Mato Grosso é solto após depoimento

O criminoso sexual que foi flagrado passando a mão no bumbum da funcionária de uma loja em Cuiabá no último dia 19 de outubro...

Governo lança maior programa de investimentos da história de Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso lança nesta quarta-feira (28.10) o “Mais MT”, maior programa de investimentos para os próximos anos, que vai alcançar todas...