27.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO AGROMeio Ambiente atinge meta de arrecadação de lixo eletrônico em Sinop

Meio Ambiente atinge meta de arrecadação de lixo eletrônico em Sinop

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez nesta quarta-feira (24) o encerramento oficial da Campanha Leve (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos). A meta de arrecadação foi batida com galhardia. Pouco mais de 15 toneladas de elet…
Por Roneir Corrêa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez nesta quarta-feira (24) o encerramento oficial da Campanha Leve (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos). A meta de arrecadação foi batida com galhardia. Pouco mais de 15 toneladas de eletrônicos inservíveis foram entregues nos 11 pontos fixos e mais dois volantes ao longo da campanha.

A secretária Ivete Mallmann, comemora o sucesso da edição e destaca a parceria da Rotary Clube e Lions Clube no desenvolvimento da campanha. “Conseguimos atingir nossa meta que era arrecadar 15 toneladas de lixo eletrônico. A equipe da secretaria fez o encaixotamento desses materiais que agora será transportado para a empresa que comprará esses objetos. Agradeço a contribuição dos empresários que cederam suas empresas para receber esse material, a Rotary e Lions por abraçar esse projeto”, disse.

O material será transportado para capital Cuiabá pela Carvalima Transportes, que é parceira da campanha. Todo o lixo eletrônico arrecadado será adquirido pela Ecodescartes, que é a única empresa ambientalmente licenciada em Mato Grosso para reciclar esse tipo de material. O valor conquistado com a venda será revertido, integralmente, ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, que contribuirá com o tratamento de pacientes oncológicos.

“Esse é um projeto que, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, agrega em sua execução a saúde pública. Iremos ajudar, nesta edição, o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Outra coisa, é que conseguimos evitar que todo esse material fosse irregularmente descartado às margens de estradas ou em terrenos baldios, como vemos com frequência na cidade, e, assim, evitamos a proliferação de insetos e animais peçonhentos e a contaminação do solo”, comentou Ivete.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) comemora o alcance da primeira edição da Campanha Leve e se diz contente em poder avançar com a preservação do bioma de Sinop. “Fico bastante feliz em poder, junto com a secretária Ivete, trazer mais essa opção à nossa população. Um projeto que já deveria estar em atividade na cidade há um bom tempo. Esse é um material perigoso e que exige uma destinação correta e conseguimos colocar em prática. Agradeço a população por abraçar esse causa com a gente”, disse.

A campanha foi lançada oficialmente no dia 08 de setembro, integrando as atividades de aniversário da cidade e, encerrou no dia 30 do mesmo mês.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Novembro Azul foi marcado por ações de conscientização e prevenção em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Natal da Esperança começa neste sábado, dia 04 de dezembro em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Inscrições para o concurso de decoração natalina seguem até dia 04
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova farda para Guarda Municipal
dezembro 01, 2021