21.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOSINOPMais de 25 mil reais do projeto Troco Solidário são destinados para...

Mais de 25 mil reais do projeto Troco Solidário são destinados para a AVIP

Por CenárioMT com Assessoria

A Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP), recebeu na quarta-feira (05) uma nova doação do Troco Solidário. O projeto idealizado pelo Rotary Club de Sinop Teles Pires em parceria com a rede de supermercados Casa Aurora, arrecadou 25 mil 897 reais e 45 centavos, apenas no mês de dezembro de 2021.

De acordo com o diretor executivo da AVIP, Paulo Prates, o projeto contou com um incentivo diferente. Além da solidariedade, quem doou o troco, recebeu um cupom e concorreu a dois smartphones Moto G e uma televisão de 32 polegadas.

“Esse ano o sorteio contou com um incentivo diferente, nós conseguimos patrocínio de dois smartphones, um da Martinello, outro do Viva Mais Saúde e uma televisão de 32 polegadas, da Nova Sinop Mineração”, afirmou Prates.

Além dos prêmios entregues para os doadores, a atendente de caixa que mais fez arrecadações, ganhou 500 reais. Já a loja que conseguiu o maior valor em doações, também recebeu uma televisão de 32 polegadas para realizar um sorteio entre as atendentes de caixa.

Troco Solidário

O projeto Troco Solidário surgiu em dezembro de 2018, com o objetivo de ajudar a montar a unidade móvel do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso.

A unidade já está ativa, e circula entre os 15 municípios que fazem parte do Consórcio Vale do Teles Pires, entre eles: Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Carmem, Feliz Natal, Cláudia, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Tapurah, União do Sul e Vera.

Segundo Loreni Maria Pedroso, que é associada do Rotary Clube Sinop Teles Pires, o caminhão é equipado com um mamógrafo de última geração e com uma equipe treinada pelo Hospital de Amor de Barretos. Até dezembro de 2021, já realizou mais de 3 mil exames.

“Para doar é simples, basta pedir para a atendente que quer arredondar ou doar o seu troco para o instituto de prevenção. Ela vai direcionar o valor para a conta do projeto. E lembre-se, com um pequeno valor você ajuda a salvar uma vida”, pontuou Loreni.

A Diretora Geral da rede de supermercados Casa Aurora, Cristhini Sangaletti, agradeceu a todos os contribuintes e colaboradores que participaram da campanha. “Em 2021 foi um sucesso, e neste ano vamos continuar arrecadando e auxiliando para salvar ainda mais vidas”, concluiu.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Novo boletim Covid de Lucas do Rio Verde registra 47 novos casos positivos em 24 horas
janeiro 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Conselheiras tutelares de Lucas do Rio Verde recebem capacitação até 21 de janeiro
janeiro 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Processo Seletivo nº 02/2021 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde
janeiro 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
janeiro 17, 2022