36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPLiberado agendamento para vacinação contra Covid-19 em pessoas com mais de 22...

Liberado agendamento para vacinação contra Covid-19 em pessoas com mais de 22 anos

Dando continuidade no processo de vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Sinop liberou, nesta quinta-feira (19), o agendamento para pessoas com 22 anos ou mais. As vagas estão distribuídas entre sábado (21) e sexta-feira (27), na opção Clube dos I…
Por Karoline Kuhn

Dando continuidade no processo de vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Sinop liberou, nesta quinta-feira (19), o agendamento para pessoas com 22 anos ou mais. As vagas estão distribuídas entre sábado (21) e sexta-feira (27), na opção Clube dos Idosos e o agendamento pode ser feito no site da Prefeitura ou diretamente no link https://vacina.sinop.mt.gov.br/. A agenda é liberada de maneira gradual, conforme o recebimento de vacinas.

Para o período citado, aproximadamente 5,6 mil vagas foram disponibilizadas. A Secretaria de Saúde reforça que mesmo com a redução de idade, o agendamento para as pessoas que compõe os grupos anteriormente abertos e que, por algum motivo, não compareceram na ocasião, segue disponível.

No dia agendado, é indispensável a apresentação dos documentos pessoais, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

Desde o início do processo de vacinação contra o novo Coronavírus, pouco mais de 95 mil doses de imunizantes foram aplicadas no município, sendo que 27 mil pessoas já estão com o processo completado. Ou seja, tomaram as duas doses recomendadas pelos fabricantes ou a dose única.

SEGUNDA DOSE

A aplicação da segunda dose não precisa ser agendada. O atendimento é livre demanda (ordem de chegada/distribuição de senhas) e ocorre no Clube dos Idosos Dom Henrique, de segunda à sexta-feira (exceto nas quintas), das 8h às 17h.

Neste momento, estão sendo atendidas as pessoas que estão com segunda dose programadas para recebimento até o dia 25 de agosto. A data de retorno está anotada a lápis no cartão de vacinação. Para a segunda dose, a apresentação dos documentos pessoais e do cartão de vacinação também é obrigatória.

O clube está localizado na rua das Caviúnas, Setor Comercial, ao lado do Hospital Regional de Sinop.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021