39.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSINOPFanfarra, cavalaria e levante das bandeiras marcaram o início da semana cívica...

Fanfarra, cavalaria e levante das bandeiras marcaram o início da semana cívica em Sinop

Com apresentações da fanfarra Leão do Norte e do grupo Gideões Internacionais, bem como o hasteamento das bandeiras, a Prefeitura de Sinop deu início à Semana Cívica, na manhã desta terça-feira, 07 de Setembro, data comemorativa à…
Por Roneir Corrêa

Com apresentações da fanfarra Leão do Norte e do grupo Gideões Internacionais, bem como o hasteamento das bandeiras, a Prefeitura de Sinop deu início à Semana Cívica, na manhã desta terça-feira, 07 de Setembro, data comemorativa à Independência do Brasil. O evento faz parte do cronograma de festividades do aniversário dos 47 anos de Sinop.

O prefeito Roberto Dorner, em discurso, deu início ao ato cívico. Ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Sinop, a bandeira do município foi hasteada por Dorner. As bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Cristina de Sena foram hasteadas pelo Exército Brasileiro, Legislativo Municipal e aluno da rede pública municipal, respectivamente.

“Fizemos uma manifestação bonita, hasteamos as bandeiras. É um sinal de civismo. Orgulhamos da pátria que vivemos e hoje estamos dando início a semana cívica, porque hoje é sete de setembro, dia da independência. Um dia para lembrarmos do nascimento de nosso país e desejarmos que a ordem em nosso Brasil seja mantida conforme a constituição”, disse o prefeito.

Integrantes do grupo Desbravadores e grupo infantil Leãozinho, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, alunos da EMEB Ana Cristina de Sena e, cavalaria fizeram parte da cerimônia de apresentação.

A Semana Cívica segue até o dia 14 de setembro, data de aniversário de Sinop. Será realizada todas as manhãs, às 8h, na Praça das Bandeiras (rotatória da avenida Júlio Campos com avenida das Figueiras) com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Sinop, Mato do Grosso e da escola que estiver representada no dia, ao som do Hino Nacional Brasileiro e Municipal de Sinop. O evento é aberto ao público.

Secretários, vereadores, Policiais Militares, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Guarda Civil Municipal e população participaram do evento e de forma pública prestaram o respeito à nação brasileira.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021