36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSinop: Vigilância Ambiental oferta vacina antirrábica em dois pontos no sábado

Sinop: Vigilância Ambiental oferta vacina antirrábica em dois pontos no sábado

Por CENÁRIOMT

Os agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Sinop estarão, neste sábado (28), disponibilizando a vacinação antirrábica em duas localidades do município. O primeiro ponto estará instalado aos fundos da Catedral Sagrado Coração de Jesus, com início às 8h e término às 12h.

Outra equipe estará no bairro Camping Club. “Até o meio dia estaremos lá, para atender a população daquela localidade”, reforçou o coordenador de Vigilância Ambiental, Gerson Danzer. Em ambos, o atendimento será no formato livre demanda. A vacina antirrábica é indicada para cães e gatos a partir de 3 meses e saudáveis. É importante apresentar o cartão de vacinas.

As ações fazem parte da campanha antirrábica deste ano que, no município, começou de maneira itinerante em bairros periféricos. “Estamos chegando aos 6 mil animais vacinados. Fechando esse ciclo, nós estamos nos preparando para o dia “D”, que vai ser em parceria com a UFMT, com os acadêmicos de veterinária”, destacou.

A princípio, serão dois dias “D”, a serem realizados em outubro, dedicados a vacinação de cães e gatos. A programação ainda está sendo organizada.

A vacinação antirrábica também está disponível para a população que quiser vacinar seu pet (animal de estimação,  entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h. Os atendimentos ocorrem no Centro de Controle de Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, 4.765, Jardim das Palmeiras. Não é necessário agendar.

Para a campanha deste ano, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde cerca de 23 mil doses de vacinas.

 

SAÚDE PARCERIA DE EVENTO

O ponto de vacinação contra raiva animal que estará instalado aos fundos da Catedral, neste sábado (28), faz parte da parceria entre Secretaria de Saúde com Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS) e Cão Stopa, promotores da primeira Cãorreata.

“Vamos estar no fundo da Catedral, vacinando cães e gatos com a antirrábica, já fazendo parte da campanha antirrábica desse ano. É livre demanda, quem quiser levar o animalzinho para vacinar, independente se está na cãorreata ou não”, explicou o coordenador.

A primeira Cãorreata, que tem como um dos objetivos o incentivo a adoção de animais, também terá início às 8h, com ponto de partida o estádio Gigante do Norte, passando pelas principais ruas da cidade e, chegada, na Catedral.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Confira programação!
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 27, 2021
Câmara de Lucas do Rio Verde aprova cessão estrutura de comunidade rural para empresa que constrói usina hidrelétrica
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Creche Anjo da Guarda será ampliada em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 11.700 cães e gatos são vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021