25.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início MATO GROSSO Sinop: secretários e Prefeito participam de capacitação para gestão 21/24

Sinop: secretários e Prefeito participam de capacitação para gestão 21/24

Por CENÁRIOMT

Secretários municipais, subsecretários e diretores da Prefeitura Municipal de Sinop, estão participando desde o início da semana, de treinamentos para capacitação da nova administração para a gestão 2021/2024. O foco dos encontros é trazer mais eficiência dos processos, transparência e inovação. As palestras seguem até o dia 22 de Janeiro.

As palestras, com facilitadores da própria gestão, do quadro de servidores já experientes em diversas áreas da administração pública, fazem parte do programa Integrar, organizado pela secretaria de administração e escola de governo, que tem como objetivo a preparação dos gestores públicos, para um desempenho satisfatório e eficiente, de acordo com as diretrizes legais regulamentadas.

De acordo com Thiago Medina, secretário de administração, “essa proposta do programa integrar é uma iniciativa pioneira da gestão do Prefeito Roberto Dorner e tem como principal objetivo trazer aos moldes que a gestão espera, que cada secretário, assumindo as pastas, tenha conhecimento dos processos da gestão pública, seguindo todos os princípios da administração. Esse conhecimento vai agregar para a melhor tomada de decisões durante o exercício das funções”, pontuou.

O Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, também participou do treinamento e frisou que está satisfeito com a dedicação do secretariado e toda equipe “estou muito feliz de ver toda a nossa equipe reunida buscando qualificação. Quero que vocês se capacitem cada vez mais e tenham experiência para gerir a prefeitura, da melhor forma”, concluiu.

Dentre os temas a serem debatidos estão: o planejamento da gestão publica; administração de recursos públicos; licitações; contratos; recursos humanos; compras, entre outros temas. As palestras e minicursos são ofertados na escola de governo, anexa a secretaria de administração.

Para Sandra Domingues, coordenadora da escola de governo, “a iniciativa é um marco na gestão pública. É importante esse processo de conhecer a máquina publica, ter a oportunidade de fazer tudo correto desde o inicio, com o suporte de toda equipe técnica. A gestão está de parabéns por essa iniciativa”, concluiu.

Os encontros na escola de governo seguem até sexta-feira (22)



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz e vice Marcio Pandolfi recepcionam novos médicos residentes
março 01, 2021
Vacina contra a Covid-19
Lucas do Rio Verde vacina idosos acima de 85 anos; confira as datas e horários
março 01, 2021