25 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioMATO GROSSOSinop registra aumento acima de 30% no número de empresas abertas no...

Sinop registra aumento acima de 30% no número de empresas abertas no primeiro trimestre

Por CENÁRIOMT

Os números de novas empresas abertas em Sinop, somente no primeiro trimestre de 2021, chegaram a marca de 1.505 novos CNPJ’s. Mesmo diante do cenário de pandemia, o resultado nos primeiros três meses do ano, representa um superávit de 30,75%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, que contabilizou 1.151 novas empresas abertas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, explica que o potencial econômico de Sinop tem atraído investimentos de grandes e pequenas empresas que, mesmo diante do cenário, abriram e/ou formalizaram seus negócios. “A pandemia da mesma maneira que ela trouxe dificuldades, ela também proporcionou criar oportunidades”, explica.

Os dados, que são do Painel Mapa de Empresas, do Governo Federal, registraram que o desempenho de janeiro de 2020 foi de 369 novas empresas, já em janeiro de 2021, o número saltou para 464. No mês de fevereiro, em 2020, foram 379, e no mesmo mês de 2021, foram 519 novos CNPJ´s. Em março de 2020, foram contabilizadas 403 novas empresas, em março de 2021 houve um aumento e totalizou 522.

“Esse grande volume de empresas abertas são, em sua maioria, prestadores de serviços e microempreendedores. Da mesma forma que anunciamos grandes investimentos em nossa cidade, a proporção também é significativa para pequenos negócios”, ressalta Klayton.

Segundo o secretário, o perfil de cidade empreendedora tem atraído empresas de diversos segmentos, como do agronegócio, indústrias, setor imobiliário e serviços, por exemplo. Em 2021, grandes empresas de Sinop e de outras cidades anunciaram altos investimentos na cidade.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021