22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioMATO GROSSOSinop realiza pesagem, suplementação de vitaminas e vacinação de crianças do Bolsa...

Sinop realiza pesagem, suplementação de vitaminas e vacinação de crianças do Bolsa Família

Por CENÁRIOMT

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realiza, até a próxima terça-feira (20), atendimentos assistenciais às crianças beneficiadas pelo programa do Governo Federal Bolsa Família. Os serviços compreendem pesagem, vacinação e suplementação de vitaminas às crianças dessas famílias.

A ação que está em andamento, atende, neste primeiro momento, exclusivamente as que estão cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Boa Esperança. O próximo público será o atendido pelo CRAS Menino Jesus. O atendimento será ofertado entre os dias 20 e 26 de abril.

A coordenadora do Cadastro Único e gestora do programa Bolsa Família, Neuza Barbosa Bertelli, ressalta que a ação compreende os serviços ofertados pelo programa e serve para atualização e monitoramento do público alvo cadastrado, serviços instituídos como condicionalidades aos participantes.

“Esta é uma das ações realizadas pelo programa juntamente com a [pasta da] saúde do município, para identificar o desenvolvimento das crianças, além de já realizarem as vacinas que faltam na carteirinha de vacinação, fazendo também a suplementação das vitaminas e realizando o acompanhamento das famílias”, explicou ela, acrescentando que entre os dias 20 e 26 de abril, será a vez das famílias cadastradas e atendidas no CRAS Menino Jesus.

No CRAS Paulista será entre os dias 03 e 07 de maio e no CRAS Palmeiras nos dias compreendidos entre 10 e 14 de maio. Participam desse programa as famílias que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes com idade entre 0 e 17 anos que possuam renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021