30 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOSinop: Prefeito reúne com secretários para definir equipamentos sociais para o Residencial...

Sinop: Prefeito reúne com secretários para definir equipamentos sociais para o Residencial Nico Baracat

Por CENÁRIOMT

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) reuniu na manhã de hoje (06) com secretários, coordenadores e diretores, para definir a implantação de equipamentos sociais para o complexo habitacional Residencial Nico Baracat e bairros da região. Cada secretaria apontou as ações que deverão ser implantadas para atender a demanda.

Os equipamentos sociais são aqueles que oferecem suporte à população local, sendo eles creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde, postos da polícia e demais unidades de responsabilidade das secretarias municipais.

A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, participou da apresentação dos projetos e destaca que a reunião foi importante para que cada secretaria pudesse alinhar formas de atender a população daquela localidade. “Hoje na reunião traçamos objetivos de atendimento aos futuros moradores do complexo Nico Baracat e inclusive aos que estão próximos ao residencial”.

A gestora afirma que a grandiosidade da obra e da demanda o complexo residencial necessitará de um apoio e uma mobilização maior de cada secretaria a fim de absorver as necessidades das famílias. “Essas obras receberão muitas pessoas na localidade, que vão precisar dos nossos serviços, por isso é importante estarmos preparados para atender essas demandas”, enfatizou.

Para a coordenadora de habitação do município, Cristiane Resplandes, o apoio do prefeito, juntamente aos secretários e coordenadores, faz com que o residencial tenha mais visibilidade atendendo a população local. “A atenção que o prefeito e os secretários têm com as questões habitacionais do município é, sem dúvidas, extremamente importante para nós da Habitação, que estamos frente aos programas habitacionais do município e atendemos as demandas da população na ponta”, ressaltou Cristiane.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Roberto Dorner, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso; as coordenadoras Cátia Toresan e Quetti Nunes; a coordenadora de habitação do município, Cristiane Resplandes e, a responsável técnica do departamento, Laura Marielly. Além do secretário de Saúde, Valério Gobatto; secretário de Trânsito, Major Joubert Sacramento; secretária de Governo, Faira Strapazzon; secretário de Obras, Dalton Martini; secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallman; secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves; diretor do Prodeurbs, Waldomiro Teodoro dos Anjos, além do secretário de Planejamento, Finanças e Orçamentos, Joselito Backes e, do subsecretário Astério Gomes.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021
SAÚDE
Zera o números de pacientes com Covid-19 internados no PAM de Lucas do Rio Verde
julho 30, 2021