Sinop: Farmácia de Alto Custo ganha sede própria

0

A Prefeitura de Sinop inaugura nesta quarta-feira, dia 08, às 8h, as novas instalações da Central de Assistência Farmacêutica (CAF), no Jardim das Primaveras, Avenida das Sibipirunas esquina com Rua das Sálvias. Conforme a coordenadora do CAF, Elcineia Rodrigues Paiva, a unidade é destinada à distribuição de medicamentos de Alto Custo.

“Atendemos em torno de 1.500 pacientes. Todos os meses chegam novas solicitações de entrada de medicamentos e a cada três meses os processos são renovados. Os medicamentos eram entregues na própria Secretaria Municipal de Saúde, mas agora o atendimento que já era referência no Estado ficará ainda melhor com este novo prédio”, relata a coordenadora.


-Continua depois da publicidade ©-

De acordo com secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, o novo espaço irá trazer melhor comodidade aos pacientes e servidores. “Essa é mais uma conquista da gestão da prefeita Rosana Martinelli. Estamos sempre em busca de trazer melhorias à população e esse projeto, em especial, havia sido idealizado pelo secretário adjunto Wirciley Fonseca. Para a nossa felicidade agora está concretizado. Então é um grande avanço na saúde municipal”, comemora o secretário.

A unidade irá atender de segunda-feira à sexta-feira, das 6h às 18h.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (19/09/2020)


Amazonia 03 de Junho