20.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMATO GROSSOSinop estende por mais dois dias vacinação em idosos com 90 anos...

Sinop estende por mais dois dias vacinação em idosos com 90 anos ou mais

Por CENÁRIOMT

A Secretaria de Saúde de Sinop continuará, nesta segunda (22) e terça-feira (23), a vacinação em primeira dose contra Covid-19 para o grupo composto por idosos com 90 anos ou mais. O prazo vale também para cadastramento de idosos da mesma faixa etária acamados ou com dificuldades de mobilidade. “A gente orienta que caso algum familiar que não se atentou a data, que ele pode estar procurando a unidade [de saúde] para estar fazendo esse cadastro e a gente atender em residência”, explicou a coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho.

A vacinação em primeira etapa para o grupo, foi realizada entre os dias 11 a 17 deste mês. Conforme levantamento da secretaria de saúde, junto às unidades, ficou constatado que ainda tem doses disponíveis, devido ao não comparecimento ou agendamento de idosos para recebimento do imunizante. Além de idosos que procuraram uma das unidades de saúde para receber a vacina, também foram feitos cadastros para atendimentos domiciliares, que serão realizados entre hoje e amanhã. “A nossa equipe vai até a residência para poder estar realizando a primeira dose dessa vacina”, disse Sirlei.

A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou 260 doses (01 de 02) para atender ao grupo de 90 anos acima.  Para vacinar, é obrigatória à apresentação de algum documento oficial com foto e cartão de vacinação.

Pontos de vacinação com atendimentos das 7h às 11h e das 13h às 17h:

UBS Alto da Glória
UBS Cidade Jardim
UBS Camping Club
UBS Gente Feliz
UBS Sabrina
UBS São Cristóvão
UBS São Francisco
UBS Palmeiras
UBS Primaveras
UBS Vindilina II

Pontos de vacinação com atendimentos das 7h às 18h (sem intervalos):

Centro Integrado de Atendimento Jacarandás
Centro Integrado de Atendimento André Maggi
Centro Integrado de Atendimento Umuarama

OUTROS PÚBLICOS
O envio dos imunizantes é feito pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde e, esta, é responsável pela distribuição para os municípios mato-grossenses. As próximas etapas serão divulgadas conforme a disponibilização dos imunizantes e orientação dos grupos recomendados por parte dos Governos Federal e Estadual.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021