21.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 11 maio, 2021
InícioMATO GROSSOSinop: Escola de Governo oferece treinamento virtual para líderes da administração

Sinop: Escola de Governo oferece treinamento virtual para líderes da administração

Por CENÁRIOMT

A Secretaria Municipal de Administração passou a oferecer treinamentos virtuais, voltados para líderes, coordenadores, chefes de departamentos e gestores da administração. O projeto, que apresenta as competências básicas de lideranças, é coordenado pela Escola de Governo Virtual, desenvolvida para que os servidores que exercem funções de liderança, tenham acesso ao conhecimento, mesmo diante da necessidade da aplicação de medidas de distanciamento social.

Na plataforma, que pode ser acessada pelos servidores, são oferecidos treinamentos para capacitação da nova administração. O foco é trazer mais eficiência dos processos, transparência e inovação. São vídeos explicativos que trazem noções de liderança e competência, além disso, são oferecidos materiais em texto e slides, que podem ser impressos, para colaborar com o entendimento sobre os tópicos.

“Este treinamento faz parte do nosso plano anual de capacitações, porém, devido a pandemia os encontros presenciais estão mais restritos. A alternativa foi partir para a tecnologia, desafiando as dificuldades, para que hoje, esse conhecimento chegue até você”, explicou Sandra Domingues, Coordenadora da Escola de Governo.

No material, são trabalhadas oito competências básicas de liderança, quais sejam:
*inteligência emocional;
*comunicação efetiva;
*relacionamento interpessoal;
*coesão e confiança;
*visão;
*organização;
*respeito ao meu time;
*humildade.

O trabalho desenvolvido nos tópicos abrange assuntos importantes do cotidiano da gestão de liderança. Saber como se relacionar e lidar com as divergências; ter uma comunicação efetiva, sabendo como delegar e instituir metas claras, além de apoiar, escutar e ter foco na busca por soluções; proporcionar um clima positivo com a equipe no ambiente de trabalho, valorizando o relacionamento interpessoal; Ter visão para estabelecer metas e objetivos; Buscar eficiência na organização, com cronogramas, metas e treinamentos; Respeitar o time e valorizar as competências e habilidades individuais, entre outras ações que podem ser desenvolvidas.

Esse não é o primeiro trabalho com esse foco realizado pela Escola de Governo. Nos meses de janeiro e fevereiro, os encontros foram presenciais. Dentre os temas debatidos estiveram o planejamento da gestão publica; administração de recursos públicos; licitações; contratos; recursos humanos; compras, entre outros temas. As palestras e minicursos foram ofertados na escola de governo, anexa a secretaria de administração.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MELHORIA
Guardas Municipais se reúnem com vereadores e pedem análise de estatuto da categoria
maio 10, 2021
Prefeitura de Lucas do Rio Verde convoca candidatos classificados em processos seletivos
maio 10, 2021