29 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSinop: Equipe do Centro de Saúde da Mulher recebe Moção de Aplauso...

Sinop: Equipe do Centro de Saúde da Mulher recebe Moção de Aplauso no Legislativo

Por CENÁRIOMT

Os servidores do Centro de Referência à Saúde da Mulher Eliana Carreira de Paula (CRASM), receberam, nesta segunda-feira (16), Moção de Aplauso em reconhecimento aos serviços prestados à população sinopense.

“Essa moção de aplauso veio coroar esse primeiro ano de muito trabalho e adequações. Neste ano tivemos muitas vitórias e colecionamos histórias. Comemoramos as de final feliz e acolhemos as que terminaram não tão bem assim”, destacou em discurso a médica Débora Cristina Simão, que representou toda a equipe.

O CRASM foi inaugurado em 14 de agosto de 2020 e, atualmente, atende aproximadamente 2 mil mulheres por mês. Entre os serviços prestados, estão atendimentos pré-natal de alto risco, plantão obstétrico, ambulatório de ginecologia geral, mastologia, patologia cervical, ultrassonografia, planejamento familiar, nutrição, psicologia e serviço social.

“O Centro de Referência à Saúde da Mulher foi um projeto audacioso, pois almejava dar uma atenção especial e muito merecida a promoção da saúde de uma parcela tão importante da sociedade: a mulher”, ressaltou a profissional, em outro trecho. A unidade é uma de apenas 4 que são referência para saúde da mulher em todo Mato Grosso.

A moção de aplauso foi indicação da vereadora Professora Graciele (PT) e marcou o início das atividades da 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

SAÚDE EM DESTAQUE

Esta não é a primeira vez que profissionais da rede municipal de saúde são homenageados no Legislativo. Em junho, a equipe de vacinadoras recebeu a moção devido os trabalhos desempenhados no processo de vacinação contra Covid-19. A indicação foi do vereador Dilmair Callegaro (PSDB).

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021