26.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Sine MT abre mais de 1,2 mil vagas de emprego em 28...

Sine MT abre mais de 1,2 mil vagas de emprego em 28 municípios do Estado nesta semana

Cadastro dos trabalhadores deve estar atualizado. Vagas são disponibilizadas diariamente
Por CenárioMT

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), oferta 1.248 vagas de trabalho nesta semana. As oportunidades estão distribuídas nos 28 municípios do Estado de Mato Grosso que possuem as unidades do Sine.

Na cidade de Sinop (479 km de Cuiabá) são 279 vagas de emprego abertas. Somente na área de repositor em supermercados são 57 oportunidades. O número também é expressivo nas áreas de atendente do setor de hortifrutigranjeiros e auxiliar de linha de produção, cada um com 15 vagas, seguido de motorista entregador com 14, dentre outros.

Já no município de Lucas do Rio Verde (352 km de Cuiabá) das 214 vagas disponíveis, 100 estão na área de operador de processo de produção, seguido de auxiliar de limpeza com 13 vagas, repositor de mercadorias com 6 vagas, dentre outros.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande, o painel do Sine apresenta 183 vagas abertas nas áreas de técnico de enfermagem e servente de obras cada um com 23 vagas; auxiliar de estoque 15 vagas; instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança 11.

Para as pessoas com deficiência (PCD) nas duas cidades as vagas de trabalho são nas áreas de auxiliar administrativo, faxineiro; lavador de ônibus; técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação.

A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koehler, explica que as vagas são divulgadas semanalmente, mas a procura é diária. “As vagas são preenchidas diariamente então é preciso atenção dos candidatos que estão em busca de um emprego. O cadastro deve estar atualizado para não perder uma oportunidade”, esclarece.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Todos os municípios de Mato Grosso seguem com risco baixo de contaminação da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (23.11) o Boletim Informativo nº 260 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. Nesta...

Polícia prende quadrilha especializada em furto de peças de caminhão

Uma equipe do 7ª Companhia de Jaciara (a 144 km de Cuiabá) prendeu na madrugada desta segunda-feira (23.11), três homens por furto e receptação. A...

PM salva mãe e filho e prende suspeito que tentou matar as vítimas no interior de MT

Policiais militares prenderam um homem de 33 anos por tentativa de feminicídio e lesão corporal, no último domingo (22), em Rosário Oeste. O suspeito...

Drogas tiradas e circulação e nove são detidos em Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop e Campo Verde

Policiais militares prenderam de sábado a manhã desta segunda-feira (21 a 23.11), nove pessoas, sendo uma mulher e oito homens por tráfico de droga. Em...
Publicidade
x