Sine de Sinop capacita mulheres em estado de vulnerabilidade para voltarem ao mercado de trabalho

Fonte: CENÁRIOMT

fotos bancoimagens 7048

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação promoveu, em conjunto com a Rede de Enfrentamento, uma capacitação profissional às mulheres vítimas de violência. O ciclo de palestras é alusivo ao mês de março, mês em que se comemora o dia internacional das mulheres e foi realizado no Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino (Ceforme) com objetivo de capacitar essas mulheres para o mercado de trabalho.

As participantes foram encaminhadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) que também participaram da organização e promoção do evento.

Entre os temas abordados durante a semana estavam: marketing pessoal; elaboração de currículo; comunicação eficaz e treinamento para entrevista de emprego. As palestras foram ministradas pela empresária Claudete Toresan; coach de imagem, Dall Andrade, e representantes da Universidade de Cuiabá (Unic).

A coordenadora geral da Assistência Social, Cátia Toresan, destaca que todas as palestras foram ministradas com foco voltado ao preparo do público para o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.

[Continua depois da Publicidade]

“Essa é a maior necessidade que, hoje, o empregador tem. Às vezes ele [empresário] tem uma pessoa com currículo, com formação, mas não sabe se relacionar”, completou.

Os certificados de participação foram entregues pela gestora da pasta de Assistência Social, Scheila Pedroso, que tem projetos e olhos voltados para a capacitação e inserção de mulheres no mercado de trabalho que afirma que curso profissionalizante é o primeiro caminho para a independência financeira de uma mulher, mãe ou, ainda, adolescente.