30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSindipetróleo nega desabastecimento em MT e cita que bloqueios não vão durar

Sindipetróleo nega desabastecimento em MT e cita que bloqueios não vão durar

Por CenárioMT

As rodovias BR-163, BR-364 e BR-070 continuam bloqueadas por caminhoneiros. Conforme o CenárioMT informou no final da tarde de ontem, quarta-feira (8), a situação dos bloqueios na BR 163 em Mato Grosso segue com seis pontos com manifestação em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Em cinco deles ocorre a retenção de veículos de carga, exceto os que transportam produtos perecíveis ou cargas vivas.

Boatos surgem nas redes sociais referente a falta de combustíveis, e o Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) negou o desabestecimento de combustíveis no estado. O sindicato prevê ainda que as manifestações dos caminhoneiros não vão durar.

Nota de esclarecimento: Situação do abastecimento de combustíveis em Mato Grosso

O Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) segue monitorando a situação dos estoques de combustíveis em Mato Grosso. A grande maioria dos postos revendedores não relata falta de produtos. Assim, não é possível falar em desabastecimento, já que alguns postos conseguiram receber cargas, mesmo diante dos bloqueios nas rodovias.

Alguns revendedores citaram demora na reposição de estoque. São mínimos os relatos em que postos encontram dificuldades de abastecer. Em algumas cidades, como Sinop, por exemplo, filas de veículos estão se formando mais por conta do temor de ficar sem produtos.

As informações dão conta de que o movimento não tem uma única coordenação, ficando difícil saber onde e quando os caminhões-tanques estão passando.

O Sindipetróleo acredita que, dada a situação econômica do país, as paralisações dos motoristas dificilmente irão perdurar.

SINDIPETRÓLEO  

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde realiza ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito
setembro 25, 2021