Sindipetróleo nega desabastecimento em MT e cita que bloqueios não vão durar

Fonte: CenárioMT

manifesto BR 163 07092021.JPG7
PRF esteve no ponto onde há manifestações em Lucas do Rio Verde (Foto: CenárioMT)

As rodovias BR-163, BR-364 e BR-070 continuam bloqueadas por caminhoneiros. Conforme o CenárioMT informou no final da tarde de ontem, quarta-feira (8), a situação dos bloqueios na BR 163 em Mato Grosso segue com seis pontos com manifestação em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Em cinco deles ocorre a retenção de veículos de carga, exceto os que transportam produtos perecíveis ou cargas vivas.

Boatos surgem nas redes sociais referente a falta de combustíveis, e o Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) negou o desabestecimento de combustíveis no estado. O sindicato prevê ainda que as manifestações dos caminhoneiros não vão durar.

Nota de esclarecimento: Situação do abastecimento de combustíveis em Mato Grosso

O Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) segue monitorando a situação dos estoques de combustíveis em Mato Grosso. A grande maioria dos postos revendedores não relata falta de produtos. Assim, não é possível falar em desabastecimento, já que alguns postos conseguiram receber cargas, mesmo diante dos bloqueios nas rodovias.

Alguns revendedores citaram demora na reposição de estoque. São mínimos os relatos em que postos encontram dificuldades de abastecer. Em algumas cidades, como Sinop, por exemplo, filas de veículos estão se formando mais por conta do temor de ficar sem produtos.

[Continua depois da Publicidade]

As informações dão conta de que o movimento não tem uma única coordenação, ficando difícil saber onde e quando os caminhões-tanques estão passando.

O Sindipetróleo acredita que, dada a situação econômica do país, as paralisações dos motoristas dificilmente irão perdurar.

SINDIPETRÓLEO  

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.