30.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 janeiro, 2021
Início CENÁRIO AGRO Show Safra: reunião entre Poder Público e Fundação Rio Verde discute protocolo...

Show Safra: reunião entre Poder Público e Fundação Rio Verde discute protocolo a ser adotando contra Covid-19 durante o evento

Com expectativa de reunir mais de 600 marcas do agronegócio, a Fundação Rio Verde de Pesquisas vem intensificando e dando formato ao Show Safra 2021
Por Cenário MT

Reunião realizada na última sexta-feira (08) entre Poder Público e Fundação Rio Verde definiu algumas diretrizes para adoção de medidas preventivas durante o Show Safra BR-163, marcado para acontecer 16 a 19 de março de 2021 em Lucas do Rio Verde-MT.

O encontrou contou com a participação do prefeito Miguel Vaz, vice-prefeito Marcio Pandolfi, o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur, o presidente do Conselho Curador da Fundação Rio Verde, Joci Piccini e as entidades e empresas que compõem o Conselho Curador.

“Estamos na expectativa de que até março, a vacina contra a Covid-19 estará disponível e o evento poderá ser realizado com toda a segurança. O Show Safra é a maior feira do agronegócio de Mato Grosso e uma das maiores do Brasil. O evento gera empregos e um incremento significativo na economia local, com alta taxa de ocupação nos hotéis, bares e restaurantes”, defendeu o prefeito Migue Vaz.

Com expectativa de reunir mais de 600 marcas do agronegócio, a Fundação Rio Verde de Pesquisas vem intensificando e dando formato ao Show Safra 2021, mesmo diante de um cenário desafiador por conta da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19).

Para o diretor executivo da entidade, pesquisador Rodrigo Pasqualli, os organizadores estão preparando um evento que seja realizado seguindo todos os protocolos de biossegurança, para que o Show Safra se confirme como a maior vitrine tecnológica, com destaque a nível nacional.

“Estamos trabalhando o evento a todo vapor, porém, com novas estratégias, como ponto de aglomeração, o uso de álcool gel e máscaras. Todos esses protocolos serão obedecidos no evento e teremos um espaço aberto com poucos pontos aglomeração”, explicou Pasqualli. Outras feiras de grande expressão nacional tiveram suas datas revogadas.

Reformulado, o Show Safra será o primeiro evento no seguimento do agronegócio a ser realizado no Brasil em 2021.

“Estamos vivendo uma nova realidade e o Show Safra será um grande palco de discussões, não só para o agronegócio, mas para a economia e para o comportamento da sociedade perante a pandemia. E nós aqui em Lucas do Rio Verde seremos um laboratório para implementar um novo modelo de feira no país. Devemos olhar para a frente e essa é a grande responsabilidade do agronegócio”, avaliou o presidente do Conselho Curador da Fundação Rio Verde, Joci Piccini.

A programação técnica-comercial do Show Safra 2021 está definida, ou seja, diversos palestrantes previamente contratados, bem como definida a programação de visitação a campo.

“Porém, estamos com a questão da limitação de pessoas nos auditórios, pois isso nos preocupa devido à segurança das pessoas. Estamos pensando em uma forma hibrida para esta modalidade, com um limite de pessoas sentadas e também as palestrar serem reproduzidas em forma de live nas redes sociais”, esclareceu Rodrigo Pasqualli.

Neste ano de 2021, a previsão é de que o parte seja ampliado de 10% a 15%.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ESPORTE
Inscrições para Festival de Esportes de Praia começam hoje (25)
janeiro 25, 2021
Covid-19
Boletim Coronavírus de Lucas do Rio Verde [2021 atualizado]
janeiro 25, 2021