21.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 08 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSetasc realiza visita técnica para União das Associações de Moradores de Barra...

Setasc realiza visita técnica para União das Associações de Moradores de Barra do Garças e de Poxoréu

O objetivo é estreitar o relacionamento entre as lideranças comunitárias com o Governo do Estado
Por CenárioMT

A Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários (Saascom) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) realizou visitas técnicas para a União das Associações de Moradores de Barra do Garças e de Poxoréu. A intenção dos encontros é estreitar o relacionamento entre as lideranças comunitárias e o Governo do Estado, promovendo melhorias que atendam diretamente a população.

O secretário da Saascom, Édio Martins, que acompanhou as visitas ressaltou a importância da ação para a comunidade. “É através de iniciativas como essa que o Estado conhece e atende de fato as necessidades da população, principalmente a mais vulnerável”.  Além de ouvir as demandas de cada município, o secretário destacou as ações sociais já realizadas em cada cidade através da Setasc. “Em ações como a distribuição de alimentos e auxílio emergencial, idealizados pela nossa primeira-dama Virginia Mendes, que os moradores de mato-grossense mais carentes estão sendo beneficiados”.

O presidente da União das Associações dos Moradores de Barra do Garças e Região (UAMBG), Onofre Sebastião de Sousa, disse que o trabalho realizado pela Secretaria vem de encontro com a necessidade dos moradores de Barra do Garças. “Tem muitos bairros carentes. Eu acredito que esse trabalho que a primeira-dama está fazendo é muito bom para o povo, para o movimento comunitário e as associações, buscando suprir as necessidades dos moradores vulneráveis”.

O vice-presidente da UAMBG, José Neto da Silva, acrescentou que a parceria entre o movimento social comunitário com a Setasc tem refletido positivamente nas famílias carentes. “É uma ajuda importantíssima nas necessidades dessa população carente. Eu vejo a preocupação do Governo, através da primeira-dama, que vem atendendo as solicitações de todo o Estado, ajudando as famílias carentes”.

Para o líder comunitário do município de Poxoréu, Silvio Alves de Matos, as ações do Governo do Estado possibilitam os municípios a ajudar as famílias carentes. “Temos um diálogo aberto com o secretário Édio e isso é de grande valia para parcerias como esta, em que muitas famílias foram beneficiadas com cestas básicas, por exemplo. Só temos a agradecer ao trabalho desenvolvido”.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,353FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde reforça a importância de atualizar dados cadastrais
dezembro 07, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipes do Viva Lucas apresentam bom desempenho em competição de Vôlei
dezembro 07, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta população sobre cuidados para evitar dengue, zika e chikungunya
dezembro 07, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos do ‘Nós Podemos Nadar’ ganham mais de 400 medalhas em disputa estadual
dezembro 07, 2021