20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSetasc realiza apoio técnico virtual às equipes volantes de proteção social

Setasc realiza apoio técnico virtual às equipes volantes de proteção social

As reuniões nos dias 26 e 28 de maio tem como objetivo aproximar os gestores municipais e técnicos
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas) e da Coordenadoria de Proteção Social Básica, realiza a reunião de apoio técnico virtual “Dialogando sobre as ações da Equipe Volante em Mato Grosso” nos dias 26 e 28 de maio, às 13h e às 08h30, respectivamente.

A ação tem como objetivo aproximar os gestores municipais e técnicos das Equipes Volantes e conhecer os trabalhos desenvolvidos para a assistência social. Atualmente, o Estado de Mato Grosso possui 59 Equipes Volantes em 53 municípios, que garantem o atendimento aos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, comunidades rurais, entre outro.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social (Saas), Leicy Vitorio, “as diretrizes para essas ações estão conforme a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social”. Ela explica que a intenção do evento é promover esses encontros para que as novas gestões dos municípios do Estado tenham o conhecimento sobre a operacionalização e a gestão do Suas.

Conforme a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS), que dispõem sobre a organização da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), é responsabilidade do Estado apoiar técnico e financeiramente os municípios na implantação e na organização dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021