27.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSetasc confirma adesão a Campanha ABC para a Primeira Infância do Ministério...

Setasc confirma adesão a Campanha ABC para a Primeira Infância do Ministério da Cidadania

A adesão assegura a participação de Mato Grosso na programação nacional sobre o tema durante o mês de agosto
Por CenárioMT

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Rosamaria Carvalho, participou da cerimônia de lançamento da Campanha ABC para a Primeira Infância realizada nessa quinta-feira (08.07), em Brasília, no Ministério da Cidadania. Na ocasião, foi assinado o Termo de Compromisso, que assegura a participação de Mato Grosso na programação nacional sobre o tema durante o mês de agosto.

O objetivo do “Mês da Primeira Infância” é promover, através de um Calendário oficial para todo o mês de agosto, a partir de 2021, ações voltadas para a proteção das crianças. A exemplo de outras campanhas já tradicionais, como o dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual.

A secretária Rosamaria Carvalho ressaltou a importância das ações para a proteção das crianças, como prioridade os cuidados da primeira infância. “Amar, Brincar e Cuidar é o ABC para a Primeira Infância. Um tema muito pertinente para o desenvolvimento sadio e seguro das crianças, cujas experiências são intensas nos primeiros anos de vida”.

Entre a programação está a realização do Seminário Estadual do Programa Criança Feliz “Compartilhando Ideias para Crescer”, nos dias 3,4 e 5 de agosto, que contará com a participação ativa de 22 municípios apresentando experiências exitosas cuja relevância poderá contribuir para com as discussões no âmbito nacional.

Destacam-se as ações nos municípios de Terra Nova do Norte, Santo Antônio do Leverger, Lucas do Rio Verde, dentre outros, que serão indicados para seleção por parte da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), para participação no Evento em nível nacional.

 

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Proprietário busca informações que levem ao paradeiro de F4000 furtada em Lucas do Rio Verde
julho 28, 2021
FIQUE ATENTO
Em Lucas: Saúde alerta para fake news sobre a idade de pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19
julho 28, 2021