23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSejudh divulga campanha pelo fim da violência contra mulheres

Sejudh divulga campanha pelo fim da violência contra mulheres

Sejudh divulga campanha pelo fim da violência contra mulheres
Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Com a proposta de conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra as mulheres e ainda propor medidas de prevenção e combate a essa prática criminosa, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, divulga a campanha ‘16 dias de Ativismo’.

Internacionalmente conhecida, a campanha tem início em outros países no dia 25 de novembro, data criada para lembrar a eliminação da violência contra as mulheres, passando pelo dia 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e com encerramento em 10 de dezembro, dia em que foi proclamada a Declaração Universal de Direitos Humanos.

No Brasil, a campanha começou no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para evidenciar, principalmente, a dupla vulnerabilidade da Mulher Negra. Em Mato Grosso, a campanha é organizada pela Sejudh, por meio da Superintendência Estadual de Política para as Mulheres, em parceria com o Conselho Estadual de Direito das Mulheres.

A primeira agenda da campanha é um cine debate pelo fim da violência contra as mulheres realizado nesta quarta-feira (21.11) com os alunos da Escola Municipal Antônia Tita, localizada no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

Na sexta-feira (23.11) o Cine Teatro de Cuiabá transmitirá, às 18h30, o filme ‘De volta para casa’. O cine debate pelo fim da violência contra as mulheres segue no dia 29, para o bairro São Mateus, em Várzea Grande. Depois será a vez dos alunos da Escola Estadual Rafael Rueda, localizada no bairro Pedra 90, debater sobre violência contra as mulheres.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021