Segunda etapa do Mutirão contra a dengue começa nesta terça-feira em Nova Mutum

0

Começa nesta terça-feira, 26, a segunda etapa do Mutirão de Limpeza “Bota Fora” que vai atender a região norte da cidade de Nova Mutum. A ação que envolve as Secretarias de Saúde através da Vigilância Ambiental, Agricultura e Meio ambiente e Secretaria de Infraestrutura e Obras será intensificada até o próximo dia 30 de maio.

Na primeira fase do Mutirão “Bota Fora” que aconteceu do dia 21 a 25 de maio na região sul da cidade foram coletados 153 containers.


-Continua depois da publicidade ©-

Os pontos de coleta (containers) estão espalhados por todos os bairros da cidade. Os locais estão identificados por banners que contém a identidade visual da Prefeitura Municipal.

Folhagens, podas de árvores e materiais de construção devem ser colocados ao lado dos pontos de coleta (containers), somente durante os dias de mutirão, para serem recolhidos pelas equipes das Secretarias de Agricultura e Obras.

O objetivo é eliminar materiais inservíveis, que acumulem água e se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“Quem possuir materiais que não mais serão utilizados como máquinas de lavar roupa, colchões, fogões, vasos, bicicletas, armários, sofás, caixas, latas entre outros, leve até os pontos de coleta para que possamos destinar corretamente estes materiais, evitando o acúmulo de criadouros de mosquitos, caramujos ou animais peçonhentos”, destaca Gessé Santos, coordenador da Vigilância Ambiental.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (23/09/2020)


Amazonia 03 de Junho