26.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 29 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Sefaz faz alerta a comerciantes e empresários sobre falsos fiscais em Mato...

Sefaz faz alerta a comerciantes e empresários sobre falsos fiscais em Mato Grosso

Por G1 MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) emitiu um alerta aos comerciantes e empresários para uma ação de falsos fiscais na região norte do estado.

Os estelionatários têm abordado contribuintes para vender assinaturas e espaços publicitários em uma suposta revista com o antigo nome do sindicato da categoria – Revista Sintafe.

Durante a abordagem, os falsos fiscais coíbem as vítimas com ameaças de possíveis fiscalizações e retenções de mercadorias em barreiras e postos fiscais. O valor cobrado pelo espaço para anúncio na revista seria de R$ 2 mil.

É importante ressaltar que o sindicato que representa os fiscais de tributos estaduais é o Sindifisco-MT. O nome Sintafe deixou de ser utilizado pela entidade em 2014, o que reafirma o golpe aplicado.

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, afirma que o caso será repassado para os órgãos competentes para que seja investigado e os golpistas identificados.

De acordo com o presidente do Sindifisco-MT, João José de Barros, a entidade não realiza nenhuma cobrança aos contribuintes, o seu vínculo é exclusivamente com os fiscais de tributos da Sefaz.

A Sefaz ressalta que não tem qualquer ligação com as ações praticadas e reitera a orientação para que o contribuinte chame a Polícia Militar quando receber este tipo de abordagem ou, se não houver a presença da pessoa, que encaminhe uma denúncia para Ouvidoria da secretaria.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Sinop: juiz anula laudo de loucura que impedia homem que matou e arrancou o coração da tia de ir a júri popular

Justiça determinou que o homem que matou a tia, arrancou o coração dela e mandou para a prima (filha da vítima), seja avaliado por...

Motorista foge após atropelar e matar dois motociclistas no Norte de Mato Grosso

Dois motociclistas morreram na noite desse sábado (28) ao serem atropelados na MT-140, zona rural do município de Vera, a 460 km de Cuiabá. De...

Cão salva menina de 12 anos ao lutar com cobra e acaba internado: ‘Herói’

Um cachorrinho salvou uma adolescente de 12 anos do ataque de uma jararaca em Bertioga, no litoral de São Paulo, e acabou sendo picado...

Rony marcou duas vezes na vitória do Palmeiras sobre o Athletico

A Lei do ex aconteceu neste sábado (28) no Allianz Parque. Com direito a dois gols de Rony, o Palmeiras bateu o Athletico por...
Publicidade
x