Seduc entrega apostilas para estudantes do sistema socioeducativo

Ao todo, serão atendidos 99 alunos matriculados nas salas anexas de seis escolas estaduais que atendem estudantes que cumprem medida socioeducativa

Fonte: CenárioMT

Seduc entrega apostilas para estudantes do sistema socioeducativo 2020 08 28 15:01:59
Aluno recebendo a apostila. - Foto por: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança, (Sesp), está entregando apostilas com atividades pedagógicas para os estudantes que cumprem medida socioeducativa nos Centros de Atendimento Socioeducativo (Cases) de Mato Grosso. Ao todo, serão atendidos 99 alunos matriculados nas salas anexas de seis escolas estaduais, que estão retornando às atividades do ano letivo com as aulas não presenciais.

As escolas estaduais que atendem ao Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, com salas anexas, são a Meninos do Futuro, de Cuiabá e de Cáceres, EE São João Batista, no município de Barra do Garças, EE Ângelo Nadin, em Lucas do Rio Verde, EE Dom Wunibaldo Tauller Rodrigues, Rondonópolis, e EE Olímpio João Pissinati Guerra, localizada em Sinop.

A técnica da Seduc Tânia Maciel explica que as escolas estão organizando o cronograma para entrega e recebimento dos materiais aos estudantes de forma quinzenal. As apostilas serão disponibilizadas aos estudantes com material impresso colado, sem lápis, caneta ou qualquer outro objeto. As respostas das atividades serão marcadas com giz de cera.

No atendimento das aulas não presenciais será intensificada a prática de leitura, para isso, a escola vai organizar e assegurar em seu planejamento estratégico pedagógico a oferta de livros didáticos e literários para complementar o material apostilado.  Nesta forma de atendimento, os estudantes deverão fazer uma autoavaliação quinzenal, no momento de entrega e recebimento das apostilas.

[Continua depois da Publicidade]

Tânia Maciel explica que, devido a especificidade do atendimento escolar aos estudantes que estão em cumprimento de medida socioeducativa, a qual tem natureza pedagógica e, por isso, a oferta da educação básica é obrigatória, o currículo foi desenvolvido para atender à solicitação da Sesp, uma vez que a escola está inserida dentro da estrutura institucional da segurança pública.

“As duas instituições parceiras, Seduc e Sesp, estão buscando meios e alternativas para minimizar os impactos que poderão comprometer a aprendizagem dos estudantes mato-grossenses que estão em regime de internação”.

Todos os materiais entregues aos alunos são higienizados pelas escolas, que também estão seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscara e de álcool em gel.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.