24.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSedec promove oficinas de estímulo aos pequenos negócios no Estado

Sedec promove oficinas de estímulo aos pequenos negócios no Estado

Pela primeira vez foi oferecida uma oficina híbrida, com ensino online e acompanhamento de um mediador no local do evento
Por CenárioMT

A terceira edição do projeto Circuito Empreendedor reuniu mais de 170 participantes nesta quinta-feira (08.07), na Escola Municipal Arthur Mezanini, em Indiavaí. O evento, realizado pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, sob a chancela da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), tem como finalidade estimular os pequenos negócios no Estado.

Ao longo de todo o dia foram realizadas oficinas voltadas para futuros empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte dos 14 municípios que compõem o consórcio Nascente do Pantanal.

Dentre os temas abordados estão como empreender, incentivos fiscais, produtos e serviços bancários, fluxo de caixa, crédito digital para micro e pequenos empresários, cadeias produtivas, dentre outros. O diferencial desta edição foi a oficina de compras governamentais oferecida na modalidade híbrida, que contou com ensino online e acompanhamento de um mediador no local do evento.

Conteúdos que oportunizam a criação de um ambiente de negócios sólido, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda. “Essa é uma oportunidade que trazer o conhecimento a quem precisa, de levar ao interior do Estado as políticas públicas de apoio aos pequenos negócios focando no desenvolvimento social e sustentabilidade econômica para a região”, destaca.

A ação faz parte do programa “Pensando grande para os pequenos” desenvolvido pela Sedec-MT com parceiros como os integrantes do Sistema S, federações representativas, instituições financeiras e entidades públicas.

Conforme o secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, o circuito empreendedor cumpre seu papel por onde passa. “Levamos a informação aos municípios porque com isso fomentamos os pequenos empreendimentos, afinal são eles que geram 67% dos empregos formais no Estado. No entanto, é preciso conhecimento e atitude para empreender”, frisa.

Medidas de proteção

Apesar de ser presencial, o Circuito ofereceu aos participantes um ambiente seguro com a adoção de medidas de proteção como o uso obrigatório de máscaras, álcool gel e medidor de temperatura corporal.

Cada oficina teve o número limitado de participantes, respeitando os limites de distanciamento social.

A próxima edição do Circuito Empreendedor irá ocorrer no dia 22 de julho em Água Boa.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021