Sedec fortalece empreendedorismo na ExpoEcos 2025 com crédito e incentivos

Evento reunirá milhares de visitantes em Cuiabá e contará com espaço da Sedec para orientar empreendedores sobre crédito e benefícios fiscais.

Fonte: CenárioMT

São esperados cerca de 20 mil visitantes ao longo dos três dias, movimentando aproximadamente R$ 100 milhões
Foto: Assessoria ExpoEcos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participará da ExpoEcos 2025, o Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, entre 12 e 14 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

No evento, a Sedec terá um lounge especial para apresentar opções de financiamento pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), informações sobre incentivos fiscais e linhas de crédito como as oferecidas pela Desenvolve MT e pelo MT Garante. A iniciativa visa ampliar as oportunidades para empresários e microempreendedores do setor.

O superintendente de Indústria e Comércio da pasta, Adoniram Magalhães, ressaltou que a presença da secretaria em feiras desse porte fortalece as cadeias produtivas e aproxima diferentes segmentos do mercado, facilitando parcerias e novos negócios.

Em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), a Sedec também viabilizou 30 guichês exclusivos para microempreendedores, permitindo que pequenos produtores exponham e vendam seus produtos diretamente aos visitantes.

Segundo o presidente da Asmat, Alessandro Morbeck, a ExpoEcos 2025 apresentará novidades tecnológicas, modelos de lojas inovadores e equipamentos modernos, buscando atender às demandas do consumidor e modernizar o varejo supermercadista.

O evento é organizado pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga-MT). São esperados cerca de 20 mil visitantes, com movimentação estimada de R$ 100 milhões e geração de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, além de palestras com especialistas renomados como Cinthia Chagas e Thiago Nigro.

Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.