29.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOSecretaria organiza ação no sábado para vacinar pessoas com 50 anos ou...

Secretaria organiza ação no sábado para vacinar pessoas com 50 anos ou mais e 2ª dose; confira como vai funcionar

Por CENÁRIOMT

A Secretaria de Saúde de Sinop está organizando uma ação, neste sábado (03), para vacinar em primeira dose as pessoas com 50 anos ou mais. Na mesma data, também será atendido o público que está com a segunda dose programada para recebimento até o dia 10 de julho.

Serão seis pontos de vacinação, sendo: Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás, com expediente entre 7h e 18h e, também, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Primaveras, Palmeiras, Sabrina, Maria Vindilina II e Alto da Glória, funcionando entre 8h e 17h.

Confira, abaixo, como vão funcionar os atendimentos:

1ª DOSE – AGENDAMENTO VIA SISTEMA (https://vacinacao.sinop.mt.gov.br/)

As pessoas com 50 anos ou mais e que ainda não agendaram uma data para atendimento no decorrer da semana, devem acessar o site de agendamento, diretamente pelo link ou pelo ícone presente no site da prefeitura, selecionar a opção “50 ANOS OU MAIS- VÁLIDO APENAS PARA AÇÃO DE SÁBADO 03/07”, escolher um dos locais denominados com o termo “AÇÃO DE SÁBADO” e definir o horário de atendimento.

No dia da ação, que deve ofertar aproximadamente 1,5 mil vagas, o munícipe precisa comparecer na unidade escolhida apresentando algum documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS atualizado e a carteirinha de vacinação.

Observação: as pessoas que já estão com agendamento marcado para o decorrer da semana não devem fazer novo agendamento para sábado (03/07). Os atendimentos da semana ocorrerão normalmente. As doses seguem garantidas.

2ª DOSE – Aprazamento até 10 de julho – LIVRE DEMANDA

Nas mesmas unidades, haverá atendimento para aplicação da segunda dose para aqueles que estão com previsão de recebimento até 10 de julho.  Nestes casos, não serão necessários agendamentos. Os atendimentos serão por livre demanda e ocorrerão por ordem de chegada na unidade.

É obrigatório levar o cartão de vacinação onde consta o registro da primeira dose, além de algum documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS atualizado.

A aplicação da segunda dose é importante para que o organismo produza os anticorpos necessários para combater o vírus. Para o imunizante Coronavac (Sinovac/Butantan), o intervalo é de 14 a 28 semanas. Já para a AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) e Pfizer, é de até 12 semanas.

Observação: A data de retorno para recebimento da segunda dose pode ser verificada no próprio cartão de vacinação do usuário, próximo do registro da primeira aplicação.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Show Safra 2022
Prefeitura participa de lançamento do Show Safra 2022
setembro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021