O Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o 1º de dezembro. Neste mês a Secretaria e Saúde e Saneamento intensifica as ações de prevenção e  conscientização.

“Essa campanha tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV e promover troca de informações e experiências. Vale ressaltar que o diagnóstico precoce é muito importante para o tratamento e a qualidade de vida do paciente, por isso procure o Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Temos uma equipe multidisciplinar para fazer todo atendimento e acompanhamento, qualquer pessoa pode fazer o teste é rápido e gratuito”, explicou, a coordenadora do SAE, Michelle Miliane Saldanha.

Com a campanha o SAE, vai  intensificar as ações durante o este mês, com a realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. As unidades de saúde estarão realizando durante o expediente  a testagem e orientação. Já no  sábado (05), “Dia D”, o SAE estará atendendo em horário especial das 7h as 17h.