18.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioMATO GROSSOSecretaria de Saúde de Sinop recebe doação de medicamentos para sedação de...

Secretaria de Saúde de Sinop recebe doação de medicamentos para sedação de pacientes

Por CENÁRIOMT

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop recebeu, neste sábado (10), a doação de 400 frascos de medicação denominada Fentanila 50 mcg/ml AMP 10 ml P344/98 e Citrato de Fentanila 50mcg/ml Sol Inj AMP VD AMB X 10 ml uso, utilizada para intubação e sedação de pacientes quando se encontram em ventilação mecânica.

A doação, feita pela operadora de planos de saúde Unimed Norte de Mato Grosso, foi entregue ao secretário de Saúde, Valério Gobbato e direcionada para uso na Ala Covid (hospital de campanha) em funcionamento no prédio anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anete Maria Mota Maria, localizada na avenida André Maggi. A expectativa é que a quantidade doada dê suporte nos atendimentos por um período de 10 a 15 dias.

No documento de doação, a operadora destaca “o anseio de todos os setores com a saúde, inclusive saúde suplementar, para que possamos juntos ultrapassar e vencer esse período, uma vez que todos estamos sendo diretamente afetados com a crise na saúde implantada pela pandemia da Covid-19”.

A doação deste sábado reforça o crescimento da rede de solidariedade no combate à Covid-19. Há poucas semanas, foram doadas à UPA cinco máscaras para ventilação não invasiva (VNI), utilizadas em casos de insuficiência respiratória aguda, um dos principais problemas apresentados por pessoas com sintomas graves de Covid-19.  Na ocasião, os equipamentos foram disponibilizados pela Clínica Tarumãs.

A demanda por insumos e equipamentos de saúde tem aumentado diariamente em decorrência da doença. Nesta sexta-feira (09), por exemplo, dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde apontavam que o município registrava 16,3 mil casos confirmados da doença, sendo que destes, 15,5 mil correspondiam a pessoas recuperadas. No entanto, desde o início da pandemia até o momento, 289 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PRIMEIRO ESCALÃO
Por motivos pessoais, Franz deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde
maio 06, 2021
COVID-19
Prefeito de Lucas explica flexibilização do novo decreto: ‘Saímos de risco muito alto, para risco alto’
maio 06, 2021