27.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 março, 2021
Início MATO GROSSO Seciteci define estratégias para implantação de ensino militar em Escolas Técnicas do...

Seciteci define estratégias para implantação de ensino militar em Escolas Técnicas do Estado

A escola técnica de Primavera do Leste será um modelo pioneiro no estado, com a oferta de qualificação profissional, coordenada pela Seciteci, junto com uma escola estadual militar, ambas atuando no mesmo espaço
Por CenárioMT

Em reunião com a equipe da Diretoria de Ensino da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, alinhou estratégias e ações para a implantação de uma unidade escolar militar, junto com as Escolas Técnicas Estaduais (ETE’s).

O secretário esclarece que o objetivo principal da reunião é alinhar a parceria entre a Seciteci com as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (Sesp), por meio da PM, para desenvolver projetos voltados ao ensino, a começar pela ETE que está sendo construída em Primavera do Leste.

“A escola técnica de Primavera do Leste será um modelo pioneiro no estado, com a oferta de qualificação profissional, coordenada pela Seciteci, junto com uma escola estadual militar, ambas atuando no mesmo espaço, que é amplo e comporta tranquilamente estas duas atividades. Portanto, será uma excelente unidade de ensino, com educação de qualidade, como o nosso governador, Mauro Mendes, garantiu. Será a maior escola militar do Estado”, ressaltou o gestor da Seciteci.

O diretor de ensino da PM, coronel Neto, explica que estes encontros são importantes para ampliar o ensino militar no Estado, que já se consagrou como excelente estratégia educacional no país.

“Esta parceria entre as três secretarias vai fomentar os projetos que a PM tem voltados não somente para as escolas estaduais, mas também para instituições de ensino superior. Além disso, tratamos outras pautas importantes, como o credenciamento e ainda a proposta de termos uma vaga no Conselho de Educação para que possamos ter mais espaço dentro das discussões sobre o ensino no Estado”, disse.

Na reunião estavam presentes o tenente-coronel Dorileo, que é adjunto da Diretoria de Ensino da PM e a tenente-coronel Leonel, que coordena o Centro de Pesquisas da PM.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PREÇO ALTO!
Lucas: Mesmo com chuva, grupo se reúne para pedir preço justo em combustíveis
março 06, 2021
PISTA INTERDITADA
Motorista é encaminhado para o hospital após acidente na BR 163 em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021