23.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 31 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSaúde estadual discute fluxos de atendimento do Vale do Arinos

Saúde estadual discute fluxos de atendimento do Vale do Arinos

Estado e municípios trabalham em cooperação para a melhoria dos fluxos de atendimento na região
Por CenárioMT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promoveu uma reunião com gestores dos municípios que compõem o Vale do Arinos, localizado na Região Norte de Mato Grosso. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (05.07), no Escritório Regional de Juara.

Na oportunidade, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, se reuniu com os prefeitos de Juara, Carlos Sirena, Tabaporã, Sirineu Moleta, e Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu. Também estiveram presentes os representantes do município de Nova Horizonte, Patrícia Castilho e Claudio Amorim.

Os gestores sugeriram mudanças na pactuação dos serviços regionais de Saúde.

“Visitamos o município de Juara e discutimos melhorias para a região do Vale do Arinos, que engloba quatro municípios do Norte de Mato Grosso. Eu ouvi as demandas da região e nós discutimos soluções para as questões apontadas. O objetivo é agir de forma convergente com as gestões municipais”, disse o secretário Gilberto Figueiredo.

Ficou decidido que os municípios do Vale do Arinos irão trabalhar no levantamento de dados sobre a demanda local reprimida, enquanto as equipes do Estado levantarão informações sobre a região.

Desta forma, ocorrerá uma cooperação para a melhoria dos fluxos de atendimento da regional.

“Agradecemos ao secretário Gilberto Figueiredo e ao governador Mauro Mendes. O Estado estando presente aqui já vai ajudar muito a melhorar o atendimento à população. Nós sabemos o quanto já sofremos”, pontuou o secretário municipal de Porto dos Gaúchos e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Vanderlei de Abreu.

“O secretário estadual de Saúde está conosco compartilhando esperança e nos ajudando a encontrar caminhos para o melhor atendimento da população”, acrescentou o prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta.

A previsão é de que os levantamentos sejam concluídos até 30 de julho. Em agosto, deverá ocorrer reuniões presenciais para a elaboração de um novo fluxo de atendimento, que deve ainda ser avaliado em Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

“É muito importante que o Estado se faça presente aqui no município de Juara, para ver de perto os problemas da região e melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu o prefeito de Juara, Carlos Sirena.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Lucas Forte de Novo tem 54% das propostas aprovadas
julho 31, 2021
POLÍTICA
Com fim do recesso, Câmara de Lucas retoma sessões ordinárias na próxima segunda
julho 31, 2021