36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSaúde Estadual discute ações de controle de infecção e integração da Vigilância...

Saúde Estadual discute ações de controle de infecção e integração da Vigilância Sanitária com a Atenção Básica

Encontros serão virtuais e ocorrerão nos dias 03 e 09 de setembro; Ação integra Ciclo de Palestras iniciado em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado em 05 de agosto
Por CenárioMT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) realizará, nos dias 03 e 09 de setembro, um encontro virtual em que serão discutidos diversos temas voltados para os desafios e a importância da Vigilância Sanitária (Visa).

Os encontros serão transmitidos gratuitamente pelo canal no YouTube da Escola de Saúde Pública, neste link.

Podem participar profissionais de saúde e estudantes e a inscrição irá valer para os dias de palestra. Os interessados nas atividades devem se inscrever neste link: https://forms.gle/wB5LcCsYS3ngvGzk8.

As atividades integram o Ciclo de Palestras, iniciado no dia 05 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado anualmente nesta data.

Na sexta-feira (03.09), às 9h, a representante da Vigilância Sanitária do Paraná, Rosângela Trechel, ministrará uma palestra sobre a Integração da Vigilância Sanitária com a Atenção Básica. Às 9h55, a servidora da SES-MT, Rosângela Oliveira, falará sobre as ações de controle de infecção no Estado de Mato Grosso e a importância da inserção da Vigilância Sanitária.

O encerramento das atividades da manhã de sexta-feira ficará sob a responsabilidade do coordenador Estadual da Visa em Mato Grosso, Marcos Arcanjo Dias, e da superintendente de Vigilância em Saúde da SES-MT, Alessandra Cristina de Moraes.

No dia 09 de agosto, o grupo volta a se encontrar virtualmente às 9h para debater a gestão de risco sanitário no mundo pós Covid-19. Ficará à frente da temática o representante da Visa do Maranhão, Edmilson Diniz. Às 9h55, o representante da Visa de São Paulo (regional Santos), Luiz Antônio Dias Quitério, abordará a descentralização das ações de Vigilância Sanitária.

Os outros encontros ocorreram nos dias 05, 10 e 17 de agosto. Entre os temas debatidos, estavam: a importância da Vigilância Sanitária no momento atual; Gerenciamento de informações em Vigilância Sanitária; Sistema Informatizado de Vigilância Sanitária (SVS); Lei de Liberdade Econômica e Educação em Vigilância Sanitária.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Matrículas para alfabetização de adultos estão abertas em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde investe R$ 5 milhões para recuperação asfáltica da MT-449
setembro 24, 2021
ARROMBAMENTO NA MADRUGADA
Criminosos usam martelo, quebram vidraça e furtam camisas esportivas oficiais em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021