20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTSaiba como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal

Saiba como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal

O cidadão pode chegar ao local usando o transporte público, mas também de carro, pois o local tem estacionamento
Por CenárioMT

Para chegar ao Centro de Triagem Covid-19, na Arena Pantanal, o cidadão pode usar o transporte público, veículo próprio ou carro por aplicativo. A distribuição das senhas começa às 6h e vai até 6h45 e o atendimento tem previsão de início às 7h.

A Arena Pantanal fica localizada na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n, entre as Ruas Traçaia e Ranulfo Paes de Barros, bairro Verdão, em Cuiabá. Neste mesmo local, fica o Ginásio Aecim Tocantins.

A senha é retirada na Rua Traçaia, entre o Ginásio Aecim Tocantins e a Todimo, no portão de acesso da Arena. Depois de pegar a primeira senha, a pessoa receberá o horário estimado da consulta. Para acesso ao Centro e atendimento no horário estimado, o cidadão se deslocará até o Portão D, localizado na Avenida Agrícola Paes de Barros, atrás do Ginásio Aecim Tocantins.

Para chegar até o Centro de Triagem usando o transporte público, o cidadão pode embarcar no ônibus da linha 609, que sai da Estação Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Além disso, outras três linhas de ônibus (107, 115 e 109) passam perto da Arena Pantanal. Em caso de dúvidas, outra alternativa para o cidadão é acessar o site moovitapp para saber qual ônibus pegar no seu bairro e chegar ao destino final.

Para quem pretende utilizar automóvel próprio para chegar ao local, foi disponibilizado um estacionamento que fica no espaço entre o Ginásio Aecim Tocantins e a piscina olímpica. O acesso é realizado pela avenida principal (Agrícola Paes de Barros), conforme ilustrado na imagem.

Como funciona o atendimento

O Centro possui uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, será possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, a tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) orienta que, para o atendimento ser mais rápido, é importante que a pessoa já possua o Cartão Nacional de Saúde, conhecido como Cartão SUS. Caso ainda não tenha, o mesmo poderá ser feito no local

Passo 1

Logo cedo são entregues 600 senhas, das 6h às 6h45. (A senha é retirada na Rua Traçaia, entre o Ginásio Aecim Tocantins e a Todimo, no portão de acesso da Arena.)

Passo 2

Já no horário estimado de atendimento, o paciente passará pelo acolhimento e o cadastro dele será realizado para o atendimento.

Passo 3

Depois de realizado o cadastramento, o paciente segue para a triagem. São 15 guichês onde serão feitas a aferição da pressão arterial e a oximetria (medição da quantidade de oxigênio que o sangue está transportando).

Passo 4

A próxima etapa é fazer o exame de detecção da Covid-19 em um guichê exclusivo para este procedimento. São 15 guichês de testagem e o paciente irá aguardar o resultado, que deverá sair em 15 minutos.

Passo 5

Após a testagem, o paciente será encaminhado para a consulta médica. São 20 consultórios, onde o profissional realizará exames complementares, como ausculta dos pulmões.

Caso ache necessário, o médico poderá prescrever o exame de tomografia – também realizado no local. Se for necessário, o médico ainda prescreverá os medicamentos, que serão distribuídos em uma farmácia do complexo.

Passo 6

Haverá uma senha específica para realização da tomografia e/ou retirada de medicamentos, caso o médico prescreva o exame e/ou os remédios.

Na Farmácia, o paciente poderá obter os medicamentos prescritos pelo profissional, de forma gratuita.

Caso você tenha alguma dúvida, procure por alguém da equipe do Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar, que estão no local para garantir a organização do espaço evitando aglomeração.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021