Com o objetivo de reduzir a demanda por cirurgias oftalmológicas em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nos próximos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado) um mutirão para a realização de 100 cirurgias de pterígio no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas). Serão atendidos pacientes que estão na fila aguardando a cirurgia devidamente convocados pela equipe da Secretaria de Saúde.
Para atender os pacientes de forma adequada e cumprindo as medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, a Saúde programou a realização de 50 procedimentos na sexta (18) e outros 50 no sábado (19).
Nos mesmos dias, também serão atendidos para retorno médico os pacientes que realizaram cirurgia de catarata nos dias 28 e 29 de novembro, quando foi feito o primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas. Neste primeiro fim de semana, foram realizadas 171 cirurgias de catarata no Ceadas.
A medida adotada pela Secretaria de Saúde busca atender os pacientes que já aguardavam na fila pelos procedimentos e que não puderam ser atendidos anteriormente em função da paralisação da realização de cirurgias oftalmológicas por causa da pandemia de Covid-19.
- Policiais auxiliam conselheiros tutelares na condução de crianças a abrigo devido à situação de risco
- Homem foge de abordagem, mas é pego com droga na capital
- Polícia encontra tabletes de maconha em piso falso de residência
- PM recupera carreta carregada de defensivo agrícola, motocicleta e dois carros em Cuiabá, Primavera do Leste e Nova Nazaré
- Drogas são tiradas de circulação em Cuiabá, Sinop, Rio Branco e Tangará da Serra