Rex Salis: Polícia Federal mira tráfico internacional de drogas com mandados em Mato Grosso e Ceará

Ação resulta no cumprimento de oito mandatos de busca e apreensão em Mato Grosso e Ceará, após apreensão de 800 kg de cocaína em Confresa

Fonte: CenárioMT

PF prende lideranças por facilitar garimpo ilegal em terra indígena entre Rondônia e Mato Grosso
PF prende lideranças por facilitar garimpo ilegal em terra indígena entre Rondônia e Mato Grosso - Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou em Mato Grosso nesta quarta-feira (26/3) a Operação Rex Salis, com o objetivo de apurar uma associação criminosa voltada ao tráfico transnacional de drogas.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Tangará da Serra, Rondonópolis e Cáceres e Itapipoca.

[Continua depois da Publicidade]

A investigação teve início a partir de um flagrante de tráfico de drogas em Confresa, município distante 1,1 mil km de Cuiabá. Na ocasião, uma pessoa foi presa conduzindo um caminhão-trator com mais de 800 kg de cloridrato de cocaína. O material seguiria para o nordeste brasileiro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.