23.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMATO GROSSORepresentante de Nova Ubiratã conhece o Eco Sorriso

Representante de Nova Ubiratã conhece o Eco Sorriso

Por CENÁRIOMT

O trabalho desenvolvido pelo município no tocante à gestão de resíduos e educação ambiental por meio do Programa Eco Sorriso tem se tornado referência na região. O secretário de Meio Ambiente de Nova Ubiratã, Nédio José Pedra Júnior, conheceu, nesta semana, o programa em detalhes, visitando ecopontos, a Associação Sorriso de Catadores (ASC Sorriso) e também empresários que atuam no setor da reciclagem.

Para Nédio, o Eco Sorriso é de grande relevância para a realização de coleta e destinação de resíduos da forma correta, além de trazer dignidade aos trabalhadores que promovem a reciclagem de materiais. O gestor explicou ainda que está buscando projetos e ideias para implantar no município de Nova Ubiratã, com o objetivo de realizar a coleta e destinação dos resíduos da forma correta.

Coordenadora da iniciativa, Sabrina Meneghelo explica que o programa está sendo implantando de forma gradativa, com foco na disseminação de boas práticas na gestão de resíduos, coleta seletiva e compostagem. Em 2019, começou com a coleta seletiva porta a porta no Residencial São Francisco, foi expandido em setembro do ano passado para outros cinco bairros e, em dezembro, chegou a outros oito bairros.

Além da seletiva porta a porta, Sorriso também conta com três ecopontos e com um projeto-piloto de coleta de resíduos orgânicos para compostagem no Bairro Alphaville. “É um processo que vem sendo construído aos poucos, com a colaboração dos moradores, educação ambiental, com foco na implantação de novos hábitos”, destaca.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CÂMARA DE VEREADORES
Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar
abril 19, 2021
POLÍCIA
Em Lucas: polícia apreende R$ 12 mil e conduz diversas pessoas por tráfico de drogas
abril 19, 2021