Reforma do Case de Sinop aumenta número de vagas para adolescentes

Unidade passou de 12 para 20 vagas oferecidas; reforma melhorou iluminação, ventilação, além da retirada de tomadas dos alojamentos

Fonte: CenárioMT

Reforma do Case de Sinop aumenta número de vagas para adolescentes2021 02 03 11:45:00
Fachada do Case de Sinop - Foto por: Sistema Penitenciário

Além de proporcionar um ambiente com mais segurança, condições de trabalho aos servidores e bem-estar dos adolescentes em conflito com a lei, a reforma do Centro de Atendimento Socioeducativo de Sinop (480 km de Cuiabá) também proporcionará um aumento da capacidade de vagas ofertadas no Sistema Socioeducativo.

Com a obra praticamente concluída, a unidade passou de 12 para 20 vagas oferecidas a adolescentes em conflito com a lei. Nesta terça-feira (02.02), a secretária-adjunta de Justiça da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Lenice Barbosa, esteve na unidade fazendo uma visita técnica para conferir os últimos ajustes para a entrega da obra.

Também acompanharam a visita o juiz da Vara Especializada da Infância e Juventude de Sinop, Jacob Sauer; o promotor da Infância e Juventude de Sinop, Nilton Padovan; o prefeito de Sinop, Roberto Dorner; o presidente da Unesin, Carlos Henrique Soares da Fonseca; representantes da OAB seccional Sinop e do Conselho da Criança e do Adolescente.

O investimento de quase R$ 100 mil foi fruto de uma parceria com a Prefeitura de Sinop, a Câmara de Vereadores, o Poder Judiciário, além da União das Entidades de Sinop (Unesin), que representa empresas, indústrias e a sociedade de forma geral. A mão de obra foi realizada por 10 recuperandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), sob supervisão de servidores do Sistema Penitenciário.

[Continua depois da Publicidade]

Além da ampliação de vagas, a reforma também propiciou melhorias na iluminação predial, na ventilação e no monitoramento dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Outra iniciativa foi a retirada das tomadas de dentro dos alojamentos.

“O Case de Sinop estava desde 2013 sem realizar nenhum tipo de reforma. Com uma parceria entre o município, o Poder Judiciário e a sociedade civil organizada e contando com a mão de obra dos recuperandos do Ferrugem, conseguimos realizar um grande feito. Por isso, o Estado só tem a agradecer estes parceiros que se propuseram a fazer acontecer”, pontuou a secretária-adjunta Lenice Barbosa.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.