Quatro suspeitos morrem em confronto com a polícia em Mato Grosso

Grupo armado foi flagrado planejando roubos em Nossa Senhora do Livramento e reagiu à abordagem policial

Fonte: CenárioMT

Grávida é ameaçada com arma na cabeça em Mato Grosso e agressor segue foragido
Grávida é ameaçada com arma na cabeça em Mato Grosso e agressor segue foragido - Foto: Polícia Militar

MATO GROSSO — Quatro suspeitos morreram na tarde de ontem (25) após um intenso confronto com a Força Tática da Polícia Militar, em uma área de mata às margens da MT-060, no município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 quilômetros de Cuiabá.

Durante a operação, os policiais encontraram com o grupo três revólveres e uma pistola. Dois dos suspeitos utilizavam tornozeleira eletrônica. Até o momento, a identidade dos mortos não foi divulgada.

Segundo informações da polícia, os indivíduos estariam envolvidos no planejamento de assaltos a comércios da região e vinham sendo monitorados pelas forças de segurança. Durante a tentativa de abordagem, eles reagiram com disparos contra as equipes, o que resultou no confronto.

O comandante da operação, presente no local, destacou que a ação foi necessária diante da agressividade dos criminosos. “Nossa inteligência já vinha monitorando o grupo. No enfrentamento, agimos com a firmeza necessária”, afirmou.

De acordo com a oficial responsável pelo Comando Regional, os suspeitos atiraram contra a viatura policial, forçando os agentes a revidarem. “Graças a Deus, nenhum policial ficou ferido”, ressaltou.

Ainda conforme a Polícia Militar, o terreno de difícil acesso dificultou a captura, e os criminosos chegaram a tentar fuga pela mata. Todos estavam armados e preparados para agir contra os moradores locais.

A perícia foi acionada para realizar a análise técnica e remoção dos corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar possíveis antecedentes e o envolvimento do grupo em outros crimes na região.