22.6 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 27 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Quase todos os estados do BR podem ter temporal nesta quinta-feira

Quase todos os estados do BR podem ter temporal nesta quinta-feira

Por CenárioMT

Uma grande quantidade de nuvens já está espalhada por quase todo o Brasil. O calor e a umidade do ar elevada formam nuvens carregadas, com potencial para temporal, em muitos locais do Norte, do Centro-Oeste, Sudeste e até do Nordeste.

Nesta quinta-feira, 29,  o deslocamento de uma frente fria sobre o Sul do Brasil e a presença de uma forte área de baixa pressão atmosférica entre o Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná vai facilitar a formação de mais nuvens pesadas sobre estes estados.

Previsão para Mato Grosso

O estado de Mato Grosso amanheceu com o céu parcialmente nublado. A tendência para o dia é de aumento na nebulosidade, mas com temperaturas ainda altas, com a máxima prevista em 32ºC.

Nesta quinta-feira (29), a temperatura mínima para capital é de 24°C e a máxima de 32°C. Na sexta-feira, estima-se que a variação aconteça entre 22°C e 35°C.

Tempo instável

O tempo fica muito instável nesta quinta-feira em praticamente todo o Brasil. Há condições para chuva em quase todo o país e novamente com risco de temporal em muitos estados.

Em todas as outras regiões do Brasil,  o tempo fica instável com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as 3 maiores temperaturas no Brasil na quarta-feira, 28 de outubro foram:

  • Nova Maringá (MT): 39,8°C
  • Piripiri (PI): 39,2°C
  • Registro (SP): 38,7°C

Alerta para temporais na área sul de Roraima, no centro-leste e nordeste do Amazonas, no sul do Acre, em Rondônia, exceto no norte do estado, em Mato Grosso, no norte de Mato Grosso do Sul, no centro- sul de Goiás, no Triângulo Mineiro, no centro-norte e oeste de São Paulo e no norte e oeste do Paraná.

Em todas as áreas em alerta ou em atenção, as rajadas de vento podem variar de 60 km/h a 80 km/h. Nas áreas de perigo, de até 90 km/h.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Atlético-MG bate o Flamengo pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20

O Atlético-MG recebeu o Flamengo, na noite desta quinta-feira (26), e fez valer o mando de campo para vencer a equipe carioca por 2...

Flamengo e Palmeiras avançam às oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Dois jogos encerraram, nesta quinta-feira (26), as disputas da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Na Gávea, o Flamengo fez valer o mando...

Rodada do Brasileirão Assaí terá bola especial do Novembro Azul

O Novembro Azul vai entrar em campo com o Brasileirão Assaí. Nas partidas realizadas nesta semana, a competição contará com bolas especiais com a...

Série C: Paysandu vence o Botafogo-PB e assume vice-liderança do Grupo A

Abrindo a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Botafogo-PB se enfrentaram nesta sexta-feira (27), no Mangueirão, com o time da...
Publicidade
x