30.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOQuase todos os bairros de Cuiabá estão na "área vermelha da dengue"

Quase todos os bairros de Cuiabá estão na “área vermelha da dengue”

Por CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

Dados da Secretaria Municipal de Saúde sobre a dengue mostram que quase todos os bairros de Cuiabá estão com risco alto de transmissão para a dengue. A situação é de alerta máximo em mais de 40 bairros e alerta vermelho em cerca de outros 40.

Segundo o boletim semanal da dengue, quase 90% dos bairros estão em situação de risco alto de transmissão da dengue. Alguns exemplos são o Pedra 90, Dr. Fábio, Planalto, CPA, Bosque da Saúde, Jardim das Américas, Parque Cuiabá e Santa Rosa.

De janeiro até 22 de maio deste ano, foram registrados 275 casos de dengue na capital. No mesmo período, foram 9 casos de chikungunya e um de zika.

Em 2021, Cuiabá não registrou nenhuma morte por dengue, chikungunya ou zika.

Como medida para conscientizar a população, o município criou a campanha “10 minutos contra o aedes”. A iniciativa estimula a população a se dedicar pelo menos dez minutos por semana para combater os focos do mosquito em casa e no quintal.

Para não dar trégua ao Aedes aegypti mesmo durante a pandemia, a rotina de trabalho dos agentes mudou um pouco. Eles só entram nas casas quando é muito necessário.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021