29.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioMATO GROSSOQuarto polo de vacinação contra a Covid-19 começa a funcionar em Cuiabá

Quarto polo de vacinação contra a Covid-19 começa a funcionar em Cuiabá

Por CENÁRIOMT

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abre nesta quarta-feira (14), o quarto polo de vacinação contra a Covid-19 de Cuiabá. O ponto será no Sesc Balneário, no bairro São João Del Rei. O local atenderá a princípio os idosos de 65 a 69 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.

O horário de atendimento será das 9h às 16h, de maneira presencial.

Além deste, o município tem outros três polos, que já foram abertos começando um processo de descentralização do Centro de Eventos do Pantanal.

A vacina está sendo aplicada em quatro lugares na capital, atualmente:

  • Centro de Eventos Pantanal, no Bairro Bela Vista
  • Universidade Federal de Mato (UFMT), no Bairro Boa Esperança
  • Sesi Papa, no Bairro Morada do Ouro
  • Sesc Balneário, no bairro São João del Rei

Nos polos da UFMT e Sesi Papa estão sendo imunizados no modelo drive thru. No Sesi está imunizando os idosos de 65 a 69 anos (1ª dose). Já na UFMT está atendendo apenas trabalhadores de saúde com a segunda dose da vacina Coronavac.

A campanha de vacinação no Centro de Eventos seguirá vacinando com primeira dose os idosos de 70 a 74 anos e aqueles acima de 75 que ainda não receberam nenhuma dose.

Aqueles que estão cadastrados no site já estão na lista de espera e devem consultar seu cadastro para verificarem o dia e horário que deverão comparecer ao polo de vacinação. Aqueles que não tiverem recebido a agenda ainda, terão a vacina marcada para os próximos dias.

É necessário levar o QR Code, de preferência impresso, para que seja feito o registro no sistema do Programa Nacional de Imunização.

As pessoas que não puderem ser vacinadas pela modalidade drive thru, podem ir até o Centro de Eventos para serem imunizadas.

A Prefeitura de Cuiabá começou a utilizar o sistema de drive -thru para a vacinação no dia 31 de março, no Centro de Eventos do Pantanal.

A medida foi tomada após aglomerações serem formadas no Centro de Eventos. Além disso, o site onde é feito o agendamento saiu do ar e a campanha ficou suspensa temporariamente.

A descentralização da vacinação com a criação de mais polos em Cuiabá foi pedida na Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021