PSD projeta forte bancada federal em Mato Grosso com sete pré-candidatos definidos

O PSD organiza sua chapa para eleger ao menos quatro deputados federais, após passar a última legislatura sem representantes do estado.

Fonte: CenárioMT

PSD projeta forte bancada federal em Mato Grosso com sete pré-candidatos definidos
PSD projeta forte bancada federal em Mato Grosso com sete pré-candidatos definidos - Foto: José Medeiros/Secom

O Mato Grosso será um dos focos centrais na estratégia do PSD para as eleições de 2026. O partido, atualmente sem representantes federais no estado, trabalha para eleger ao menos quatro deputados das oito vagas disponíveis na Câmara dos Deputados. Sob liderança do ministro da Agricultura e Pecuária, o grupo já articulou sete pré-candidatos de um total de 11 cotados para a disputa.

Entre os nomes confirmados estão Valtenir Perreira, Maninho de Barros, Irajá Lacerda, Procurador Mauro, Wellington Bezerra, Siverino Souza dos Santos e Flavinha. Os outros três nomes seguem em negociação com políticos de outras legendas e mandatos vigentes.

Na disputa estadual, o PSD conta com Rafaela Fávaro e Wilson Santos como pré-candidatos, além da possível candidatura de Gilmar Fabris. Já para o Senado, o partido deve apoiar a reeleição de seu líder, que busca consolidar alianças com partidos de esquerda. Natasha Slhessarenko, por sua vez, articula sua pré-candidatura ao governo estadual.