Projeto Piano Gente é prestigiado no Natal do interior de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

13 131

Um projeto musical de inclusão e intercâmbio cultural para as grandes massas. Este é o formato do, inédito em Mato Grosso, Projeto Piano Gente, liderado pelo publicitário e pianista Dario Scherner, Presidente da Associação Piano Gente que leva, desde 2018, música, dança, gastronomia e entretenimento ao grande público em locais públicos de grande circulação de pessoas.

Seu piano de cauda já encantou plateias a céu aberto em praças, becos, feiras livres, escolas públicas e em bairros da cidade a bordo de um trio elétrico. O instrumento glamouroso e elitizado está cada vez mais se popularizando na cidade verde.

Com mais de 100 apresentações, o projeto despertou interesse de gestores municipais do estado. Nossa vizinha Chapada dos Guimaraes (65 km de Cuiabá-MT) já recebeu Mpb e Jazz com o projeto que se apresentou no largo, entre a praça e a igreja da cidade.
Em outubro de 2019, o Presidente da Câmara Municipal de Água Boa-MT, 730km de Cuiabá-MT, Vereador Cesinha, fez o projeto pegar a estrada e realizar no Araguaia o Água Boa Mulher, um evento voltado à conscientização ao câncer de mama. Foi um sucesso!

Agora foi a vez da Primeira Dama da cidade, Juliana Kolankiewicz sensibilizar seu esposo, o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) a levar os meninos do piano ao município para abrilhantar a semana do Natal na capital do Araguaia. Serão 2 apresentações nos dias 17 e 18 de dezembro para a população apreciar os pianistas Dario Scherner e Igor Mariano, o saxofonista Billy Brasil com a regência de ninguém mais que o músico André Vilani.

[Continua depois da Publicidade]

André possui bacharelado em Canto pela Universidade Federal de Goiás (1999), pós-graduação em Educação Musical pela Instituição Claretianos (2018), músico-preparador vocal do Coral da UFMT e com larga experiência na área de Artes, com ênfase em Canto. De acordo com Scherner, carregar o piano nas costas é carregar a esperança de um futuro melhor.

“Eu acredito no amor entre as pessoas, na paridade, na democratização das sonoridades e numa rotina mais leve para as cidades do meu estado, e é nisso que o projeto se sustenta. Não é fácil. Nunca foi. Precisamos de parcerias e maior atenção de empresas privadas e instituições públicas para abraçarem nossa causa. Podemos ampliar e promover o saber para jovens e adultos por meio da música. Precisamos de recursos para custear professores de música e promover oficinas, formar novos músicos e espalhar muita esperança. Água Boa é um lugar muito especial pra gente que, mesmo distante da nossa Cuiabá-MT, consegue enxergar isso.” completou o curador do projeto.