Projeto da Agro Baggio que trouxe a magia do circo à região norte de MT encerra apresentações

Desde o mesmo de maio, equipe do Circo do Brasil visitou oito cidades, começando por Nova Mutum, Lucas do Rio Verde até chegar a Alta Floresta

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 06 19 at 13.24.32 7

Termina hoje em Alta Floresta, região norte de Mato Grosso, a série de apresentações dos projetos Circo no Brasil e Festival de Circo. Ao todo, oito cidades receberam o projeto iniciando por Nova Mutum, no final de maio. Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Matupá, Boa Esperança do Norte e Tapurah também receberam os projetos que contam com um espetáculo que mistura teatro, dança e técnicas circenses para levantar questões importantes sobre sustentabilidade, educação ambiental e a vida no campo e, além da apresentação, o festival também realiza oficinas, atividades culturais e educativas para alunos e professores da rede pública de ensino.

WhatsApp Image 2024 06 19 at 13.24.32 6 e1719318694219
Foto: Divulgação

A Agro Baggio John Deere foi a responsável por trazer um toque de magia e cultura para a região norte de Mato Grosso ao patrocinar a turnê de circo que visitou oito cidades. Roberto Petri, gerente da loja da empresa em Lucas do Rio Verde, compartilhou os detalhes dessa iniciativa cultural, que surgiu durante a pandemia em 2021.

“Fazemos muitas ações sociais ao longo dos anos e entendemos que era importante realizar uma ação cultural”, explicou Petri. O projeto foi viabilizado por meio de leis de incentivo fiscal, que permitiram que os recursos de impostos de renda fossem direcionados para a realização desse evento. O espetáculo, denominado Circo do Brasil, é uma companhia de circo sem animais, com apresentações de alta qualidade que atraíram uma audiência diversificada.

Até o momento, o circo já passou por Lucas do Rio Verde, Tapurah e Sorriso, e continuará sua jornada por mais cinco cidades, totalizando um público estimado de quinze mil pessoas. Em Lucas do Rio Verde, foram realizados quatro espetáculos para cerca de duas mil crianças das escolas municipais, além de mais dois shows que somaram mil espectadores, incluindo clientes e colaboradores da loja da Agro Baggio John Deere e suas famílias.

O espetáculo não apenas encantou com suas performances, mas também trouxe uma mensagem importante sobre agricultura e preservação ambiental. “É muito gratificante poder proporcionar essa experiência cultural, além de levar uma mensagem sobre a importância da preservação ambiental para a sustentabilidade do setor agropecuário”, destacou Petri.

O projeto cultural foi financiado através de leis de incentivo, permitindo à empresa realizar um evento dessa magnitude. A companhia teatral conta com artistas renomados, incluindo dois ex-integrantes do Cirque Du Soleil, o que eleva ainda mais a qualidade das apresentações. “São artistas de alto nível e um espetáculo muito bem feito, que só foi possível viabilizar graças a essas leis de incentivo”, completou Petri.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.