23 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 novembro, 2021
InícioMATO GROSSOProfissionais da estrada vão divulgar campanha contra violência de gênero em MT

Profissionais da estrada vão divulgar campanha contra violência de gênero em MT

Iniciativa do Poder Judiciário Mato-grossense busca diminuir casos de violência contra a mulher
Por Da Redação

Caminhoneiros e caminhoneiras vão ajudar a difundir a campanha ‘Quebre o ciclo’. A iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso foi lançada esta semana. Com a ação, o Tribunal de Justiça espera diminuir casos de violência contra a mulher no Estado.

Em média, seis mulheres são assassinadas todos os meses em Mato Grosso, vítima especificamente de feminicídio. Os dados da Secretaria de Estado de Segurança Púbica (Sesp).

Em 2020, Mato Grosso registrou 65 feminicídios, 67% a mais que em 2019, quando ocorreram 39 crimes. Para impedir que esses números cresçam ainda mais em 2021, é necessário que a mulher denuncie as agressões sofridas.

Para que a campanha ganhe visibilidade pelas estradas brasileiras houve uma parceria entre o TJMT e entidades do segmento rodoviário. A Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região (SETCARR) formalizaram a participação.

A campanha ganhou dois outdoors com a mensagem da campanha em Rondonópolis (219km a sudeste de Cuiabá). Além disso, os profissionais poderão ter o veículo adesivado para levar a mensagem da campanha, servindo como uma espécie de ‘outdoor’ sobre rodas.

O material produzido para a campanha, como as notícias do site e vídeos que já começaram a ser veiculados, estão sendo distribuídos nos grupos de WhatsApp dos associados. Com isso, a mensagem está sendo compartilhada com caminhoneiros e caminhoneiras.

Empresas e instituições que apoiarem a campanha “Quebre o ciclo” receberão do Poder Judiciário Estadual um certificado com o “Selo Amigo da Mulher”. Além da ATC e do SETCARR, também já confirmaram apoio à iniciativa a empresa Rota D’Oeste, o Instituto Farmun e a empresa Rumo.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,362FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,089SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SUCESSÃO NA OAB
Em eleição disputada voto a voto, advogada Danusa é eleita presidente da OAB Lucas do Rio Verde
novembro 26, 2021
GERALC
Lucas do Rio Verde é destaque no Prêmio Cidades Excelentes 2021
novembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Eça de Queirós realizam atividade prática que fomenta o cooperativismo
novembro 26, 2021
COTIDIANO
“Violência contra mulher é violação de direitos humanos”, diz desembargadora em visita a Lucas
novembro 26, 2021