21.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 28 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO Professores levam apostilas para comunidade distante 78 km de Santo Antônio de...

Professores levam apostilas para comunidade distante 78 km de Santo Antônio de Leverger

Os 491 estudantes matriculados na Escola Estadual do Campo Santa Claudina foram atendidos
Por CenárioMT

A equipe gestora da Escola Estadual do Campo Santa Claudina, localizada no município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul da Capital), se organizou para entregar apostilas para os estudantes. Como a maioria mora longe das salas anexas da unidade escolar, o material impresso chegou de porta em porta graças ao esforço dos profissionais da educação. Os professores foram de carro e lá mesmo, nas casas, fizeram um plantão pedagógico, respeitando as regras de biossegurança.

“Os educadores fizeram um levantamento sobre a localidade onde reside cada aluno, de cada turma. Se dividiram em grupos na sede e salas anexas atendendo todas as comunidades, tanto em estradas de chão como pavimentadas”, ressalta o diretor Anderson Evangelista de Sá.

Para chegar à Comunidade do Biscoito, os professores percorreram 78 km de carro.

Com essa força-tarefa, os professores chegaram a todos os 491 alunos matriculados no Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Durante a entrega, os professores informaram a previsão de recolhimento das apostilas para a correção e a entrega do novo material – será no último dia do mês de fevereiro e, simultaneamente, o plantão pedagógico.

A coordenadora pedagógica Adriana Marques de Almeida organizou a impressão das apostilas logo após a semana pedagógica. A maior parte dos alunos tem dificuldade em acessar a internet, pois muitas comunidades não possuem energia elétrica.

A equipe gestora realizou um trabalho de divulgação da entrega das apostilas por meio de redes sociais – WhatsApp, facebook -, além de informes em locais públicos.

“Nesses informes, reforçamos para toda a comunidade escolar a importância da renovação da matrícula bem como a retirada do material pedagógico, pois o processo de ensino aprendizagem nesta comunidade escolar acontece com o material impresso. O telefone serve como suporte para alguns alunos que possuem acessibilidade”, assinala o diretor.

 

A professora Sônia Gonçalina Pereira destaca que o esforço é para que os estudantes não percam o vínculo com a escola. “Os estudantes, dessa forma, com atendimento em casa ou na escola em forma híbrida, não perdem o vínculo com a escola e com os professores”, frisa.

As distâncias e comunidades percorridas foram:

Pantanalzinho – 30 km

Mucambo – 70 km

Capoeirinha – 35 km

Fazenda Mimoso – 26 km

Biscoito – 78 km

Brejinho – 40 km

Fazenda Ricardo Franco – 46 km

Barreiro Grande – 22 km

Porto São Bento – 14 km

Chimbuva – 20 km

Mimoso, Água Branca – 24 km

Morrinho – 22 km

Porto de Fora – 20 km

Bocaiuval – 24 km

Fazenda Mimoso – 22 km

Fazenda Tamandaré – 32 km

Estância Arruda Pinto – 35 km



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021