27.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioMATO GROSSOProfessores de MT lançam livro sobre os impactos gerados pela pandemia da...

Professores de MT lançam livro sobre os impactos gerados pela pandemia da Covid-19

Por CENÁRIOMT COM INF. G1MT

Os professores Agnaldo Gonçalves e Silva e Alex Aleluia, que são de Sinop, na região norte do estado, lançaram um livro sobre a forma como a sociedade brasileira está lidando com a pandemia do novo coronavírus.

O livro “O Mundo Pós-Pandemia” trás o lado filosófico de Agnaldo e o literário, de Alex. Ele foi lançado primeiramente de forma virtual em fevereiro deste ano.

Os autores começaram a escrever em agosto do ano passado e foi publicado em menos de um ano. A ideia do livro surgiu de um bate-papo entre os professores que discutem e analisam as consequências que a Covid-19 trouxe para a sociedade.

De acordo com Alex, assuntos como o papel do indivíduo dentro da sociedade atual, o papel da educação, miséria, pobreza e o que esperar do futuro pós-pandemia são debatidos no livro.

“Nós falamos um pouco sobre a humanidade, qual o papel do indivíduo nessa sociedade, papel da educação, temas como a miséria, a pobreza. Do sistema educacional fazemos um parâmetro histórico e literário das últimas pandemias e o que o Brasil aprendeu com elas”, afirma.

Alex Aleluia é presidente da Academia Sinopense de Ciências e Letras, da qual faz parte desde 2018, e é professor de literatura há 15 anos. Já escreveu e publicou cinco livros e é membro da Academia de Letras do Brasil, dos Núcleos Acadêmicos de Letras de Buenos Aires, de Portugal, Valparaíso no Chile.

Agnaldo Gonçalves é formado em história e é professor concursado de Mato Grosso, mestrado em História pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres e professor da rede particular de ensino.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021