A Polícia Civil de Rondonópolis, Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), prendeu um professor de vôlei de 49 anos, nesta terça-feira (11.3), em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. O professor é investigado por assediar alunos com idades entre 12 e 16 anos.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis, com base em duas investigações da Polícia Civil, referentes aos anos de 2022 e 2024. Um dos mandados foi motivado por investigações de 2024, que apuraram o crime de posse de pornografia infantil. A outra ordem judicial se refere a investigações de 2022, que apuraram crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável.
As investigações apontaram que o professor assediava os alunos, oferecendo benefícios nos treinos, como destaque em jogos e participação em campeonatos, além de dinheiro e transferências via PIX, em troca de fotos e vídeos íntimos das vítimas. Após receber as imagens, o professor pedia para que os alunos as apagassem, a fim de ocultar as provas dos assédios.
O delegado da Deddica, Fernando Fleury, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. As ordens de prisão foram cumpridas no bairro Vila Aurora. O professor foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e está à disposição da Justiça.