28.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioMATO GROSSOProfessor de história morre vítima da Covid-19 em Mato Grosso

Professor de história morre vítima da Covid-19 em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

O professor de história Esvanei Matucari Teixeira, 45 anos, morreu na noite deste sábado (22) no Hospital Regional de Cáceres (220 km de Cuiabá), onde estava internado em decorrência da covid-19. O sepultamento ocorre hoje (23).

Esvanei era chiquitano, professor da Escola Estadual Criança Cidadã (Caic) e militante de movimentos sociais. Ele também já atual na Escola Rodrigues Fontes e prestou serviços a Universidade Federal Rural da Amazônia e para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em projeto Florescer, desenvolvido na área rural de Cáceres.

Esvanei fez sua graduação em História pela Unemat e possuía especialização em Políticas Públicas e Controle Social do Estado, além de cursar o mestrado em História (ProfHistória) também pela Unemat.

O professor e amigo de Esvanei, professor João Ivo Puhl que foi o seu orientador na graduação, especialização e também no mestrado, lamenta a morte prematura do educador. “Foi um amigo, um irmão, um lutador das causas do povo indígena chiquitano”, afirmou.

A mãe de Esvanei, dona Francisca Matucari, também está internada na UTI do Hospital Regional de Cáceres também em decorrência da Covid -19.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

vacinação contra a Covid-19
Lucas do Rio Verde encerrará dia 30 o pré-cadastro de pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19
junho 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas Forte de Novo tem 34 propostas aprovadas pelas instituições financeiras
junho 21, 2021